Home Destaques Quadrilha de furtos e desmanche de motos é desmantelada pela ROTAM

Quadrilha de furtos e desmanche de motos é desmantelada pela ROTAM

Quadrilha de furtos e desmanche de motos é desmantelada pela ROTAM

Foi por volta das 23h00, deste sábado, 4, quando a equipe da ROTAM fazia patrulhamento pela Vila Dias, em continuação a Operação Metrópoles, onde foram avistados dois jovens que apresentavam nervosismo com a presença da policia, em dado momento os mesmos começaram a correr adentrando em uma residência e se escondendo embaixo da casa e o outro numa quadra próxima.

Pronto Vet - Jornal Expoente Do Iguaçu
Publicidade

Os policiais se utilizando da prática em casos assim, indagaram os jovens mais de uma vez, buscando contradições e um deles disse ter sido preso em Toledo. Não acreditando nas argumentações, os policiais efetuaram buscas e com os mesmos foi encontrado um telefone celular onde havia um foto com um deles em cima de uma moto com características parecidas a que havia sido furtada, dia 28.

O mesmo começou a titubear dizendo que não sabia da motocicleta, porém, ao ser informado que seria encaminhado ao Batalhão para a lavratura do Boletim de Ocorrência (B.O.), este confessou ter furtado a referida moto e estaria numa propriedade do Assentamento Celso Furtado, (Bacia) onde Ele disse estar abandonada e usaria de esconderijo.

Img 20200705 Wa0007 - Jornal Expoente Do Iguaçu
As sucatas do desmanche foram levadas a Delegacia de Polícia para as devidas providências

Ao chegar no local a PM se deparou com dois homens o qual um deles se identificou como proprietário. Na área externa da casa foi encontradas duas motos uma de placa MGX 3955 com numeração do chassi e motor pinado e outra sem placa da cor preta com os números pinados também no chassi e motor.

Img 20200629 Wa0048 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Possivelmente a moto recuperada seja esta divulgado numa rede social

No interior da residência foi encontrada uma moto azul de placa HAZ 6899, o qual constava como furtada dia 28, também pinado pelo jovem e motor trocado. O mesmo relatou “trocou o motor original para usar na sua motocicleta”.

No fundo da casa dentro de uma fossa foram localizadas mais 5 chassis de motos já desmanchados não sendo possível precisar a origem das mesmas, onde somente duas constam numeração porém sem alertas. Saindo de lá foram até a residência do menor, onde a referida moto com placa LXR 8709, ficando evidente estar com o motor da moto furtada. Todos (menor e dois maiores) foram encaminhados com todo o material até a Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

Thumbnail Img 20200705 Wa0054 - Jornal Expoente Do Iguaçu
APOIO JORNAL EXPOENTE DO IGUAÇU “O SEU JORNAL”