Home Destaques Casos ativos de Covid-19 somam 10 e 5 são do Assentamento Celso Furtado

Casos ativos de Covid-19 somam 10 e 5 são do Assentamento Celso Furtado

Casos ativos de Covid-19 somam 10 e 5 são do Assentamento Celso Furtado

Após certa “calmaria” no número de casos confirmados da Covid-19, os números no município voltam a crescer e causar preocupação nas autoridades.

A emissão do boletim desta manhã mostrou um salto nos infectados e os números divulgam um fator interessante. Dos 10 casos ativos 5 são no Assentamento Celso Furtado. Sendo novos casos serem registrado em crianças.

Por outro lado o número de recuperados continua subindo chegando a 37 deixando desta forma 10 pacientes em recuperação.

Durante a semana houve muita discussão sobre o fechamento do comércio não essencial, devido ao Decreto imposto pelo governo do estado.

Hoje numa rede social o presidente da Aciqi, Rodrigo Guzzo, voltou a pedir aos comerciantes atenção nas normas para não proriferação do vírus, entre elas, a que proíbe a presença de crianças até 12 anos dentro dos estabelecimentos comerciais.

Outra autoridade se pronunciar foi o comandante da Polícia Militar, Capitão Tavares, que prometeu fiscalização mais efetiva. “Estamos fazendo o possível para que as pessoas continuem trabalhando”. Ele pediu para a população “não sair de suas casas”.

Screenshot 2020 07 03 17 00 57 713 Com.whatsapp - Jornal Expoente Do Iguaçu
Capitão Tavares comandante da PM pedindo em rede social a colaboração da população

O maior número de casos registrados aí da é o centro da cidade (12 e 10 recuperarados) seguido pelo Bairro Luzitani (9 e 8 recuperados) e Assentamento Celso Furtado (7 com 2 recuperados).