Home Destaques Cresol Liderança inaugura novas e modernas instalações em Quedas do Iguaçu

Cresol Liderança inaugura novas e modernas instalações em Quedas do Iguaçu

Cresol Liderança inaugura novas e modernas instalações em Quedas do Iguaçu

“Nesse mundo em constantes mudanças o grande aprendizado das cooperativas é andar junto com as inovações”. Com essa filosofia a Cresol Liderança inaugurou na tarde desta quinta-feira, 2, novas e modernas instalações no município.

Drone - Jornal Expoente Do Iguaçu

Respeitando os Decretos estaduais e municipais para a prevenção a Covid-19, o cerimonial foi restrito a autoridades e colaboradores sem a participação dos cooperados. Estiveram presentes o prefeito Anelso Ubialli, presidente da Câmara, Eleandro da Silva, presidente da Cresol Liderança, Valdecir Parafianiuk, diretor superintendente, Adriano José Agostini, gerente comercial Alcides Nichelle Junior, presidente da Aciqi, Rodrigo Guzzo entre outras autoridades. 

“Com certeza gostaríamos que toda a comunidade estivesse presente, porém, não faltará oportunidade para estarmos juntos” destacou o gerente Cleumir Schneider agradecendo a presença de todos.   

Após os demais pronunciamentos do prefeito Ubialli, presidentes da Aciqi, Rodrigo e da Cresol Liderança, Valdecir, o padre André e o pastor Celomar, representando as igrejas da comunidade conceberam a benção antes do descerramento da fita inaugural.  

O gerente comercial Alcides Nichelle Junior, contou à nossa reportagem que em 2018, conhecendo a agência local e olhando os números da cidade, PIB, população e a pujança do comércio, percebeu a possibilidade de ter uma agência maior. “Apresentei os números ao conselho, dizendo ser Quedas nossa maior área de ação, e todos gostaram da ideia decidindo investir, e hoje está se concretizando esse sonho” contou.

Pin 3377 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Visão interna da nova Agência

“Eu acredito que a Cresol tinha uma dívida aqui com a comunidade de Quedas e sabíamos da necessidade de entregar uma nova estrutura, com novos atendentes para suprir a demanda de nossos cooperados”, disse o presidente Valdecir. Ele agradeceu as parcerias do serviço público, privado, Associação Comercial e família Surek proprietária do edifício.

“Nós queremos que cada associado ou parceiro possa trazer mais um amigo, um conhecido para conhecer a Cresol, contribuindo assim para o desenvolvimento de projetos das pessoas do campo e da cidade”. E concluiu “temos muito a crescer e contribuir com a comunidade, sou um apaixonado pelo cooperativismo exatamente por muitas vezes os recursos aqui aplicados serem aqui investidos”, e afirmou “juntos somos fortes”.     

Pin 3454 - Jornal Expoente Do Iguaçu

A Cresol Liderança é fruto da união de quatro cooperativas e hoje atende mais de oito mil e trezentas famílias em oito municípios da região, a cooperativa tem crescido em média 25% a 30% ao ano, com tendência de duplicar ou triplicar os negócios por aqui.  

Há 13 anos em Quedas do Iguaçu a nova agência oferece agora amplo espaço para receber o associado e a população em geral, promovendo assim cada vez mais a inclusão financeira e o desenvolvimento social.