Home Destaques Homem é baleado, outro esfaqueado e furtos nas escolas são registros policiais do fim de semana

Homem é baleado, outro esfaqueado e furtos nas escolas são registros policiais do fim de semana

Homem é baleado, outro esfaqueado e furtos nas escolas são registros policiais do fim de semana

Homem é ferido com arma branca

No sábado, 27, a equipe da PM foi chamada ao Hospital Municipal (H.M.) devido à entrada de uma pessoa ferida de arma branca (faca). Assim foi constatado o fato V. T. de Barros estava com  ferimento no tórax, cervical e antebraço com múltiplos ferimentos, rosto, mãos e perna direita, resultado de uma briga que ocorreu no Bairro Vila Dias. Ele relatou não saber quem foi os autores das agressões, apenas informou que “estavam em dois”.

A equipe PM realizou a consulta no Banco Nacional de Mandados de Prisão onde constou em seu desfavor um mandado de prisão pelo Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, (art. 157 § 2º). Sendo assim foi realizada a escolta da vítima, por volta das 21h de domingo, 28, juntamente com a equipe do SAMU até a cidade de Cascavel, onde passará por procedimento cirúrgico e posteriormente será dado fiel cumprimento do mandado de prisão ficando assim a disposição da Justiça.

Ladrões vândalos adentram em escolas

Em outro registro a Escola Municipal  Santos Dumont teve suas instalações arrombadas e o alvo dos meliantes foi os banheiros tanto da escola como do ginásio e danificaram o sistema hidráulico.

Diretora Elizangela 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Diretora Elizangela registrou o B.O. lamentando o ocorrido.

A diretora Elizangela  Jerkievicz esteve no Batalhão da PM para registrar o Boletim de Ocorrência (B.O.), Ela contou a nossa reportagem que “Levaram as torneiras, cortaram mangueiras e o restante  destruíram tudo, é de ficar muito triste”.

Vandalo - Jornal Expoente Do Iguaçu
Vandalismo
Thumbnail Img 20200629 Wa0041 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Banheiros onde as torneiras foram roubadas e o encanamento cortado

Elizangela contou ainda não ser primeira vez que adentram no estabelecimento de ensino “na outra vez invadiram a sala de vídeo, o alarme disparou a polícia veio e por muito pouco não conseguiram levar televisão, aparelhos de som, essas coisas, mas Eles estão sempre tentando”. Ela denunciou ainda a presença de pessoas “alheias” no local. “Quando chegamos hoje lá reparamos, bitucas de cigarro e latas de cerveja, enfim bebidas que durante o final de semana vão consumir nas dependências da escola”.  Segundo informações extraoficiais pelo menos mais duas instituições também foram furtadas a polícia está no encalço dos marginais.

Rapaz é baleado em casa na noite de domingo

Na noite deste domingo, 28, por volta das 23h G.R. Junior, 21, foi baleado supostamente dentro de casa. Segundo informou o boletim da PM, o mesmo havia se desentendido com sua esposa e em determinado momento a mesma o encontrou caído vítima de um tiro na região abdominal. Junior foi socorrido pelos atendentes do SAMU e por volta das 3h00 da manhã transferido para Cascavel devido à gravidade do ferimento.

2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Vítima sendo atendida na casa

Não há muitas informações em torno do acontecido, no momento a Polícia Civil está abrindo inquérito para desvendar o autor e as razões da tentativa de homicídio.      

1 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu