Home Destaques Escolas Integrais: NRE trabalha a fim de angariar Recursos para refeitórios

Escolas Integrais: NRE trabalha a fim de angariar Recursos para refeitórios

Escolas Integrais: NRE trabalha a fim de angariar Recursos para refeitórios

O Paraná conta com 37 instituições que ofertam ensino em tempo integral, sendo três delas localizadas nos municípios jurisdicionados ao Núcleo Regional de Educação (NRE) de Laranjeiras do Sul. Na perspectiva de fomentar estratégias de apoio visando fortalecer essa modalidade de ensino, o Ministério da Educação (MEC) estará liberando recursos que serão investidos nestas instituições.

Josemarcondes - Jornal Expoente Do Iguaçu
Colégio Estadual José Marcondes Sobrinho também está na expectativa de receber recursos

O Colégio Estadual José de Anchieta e as escolas, José Marcondes Sobrinho (Laranjeiras do Sul) e Professora Elenir Linke de Cantagalo serão as beneficiadas com a verba. que  irá investir boa parte dos recursos nos refeitórios das instituições.

 “Hoje na verdade nossos alunos fazem suas refeições em local inadequado e insuficiente”, destacou o diretor do José de Anchieta, David Fernandes. “Precisamos melhorar o refeitório, cozinha, estoque de alimentos e banheiros”.  David ressaltou ainda estar organizando a documentação em conjunto com o Núcleo para com os recursos ampliar o bloco administrativo e pedagógico. “Nosso projeto do refeitório está pronto, porém, não sabemos ainda o montante que virá, esperamos pelo menos um valor com três dígitos”.    

Conforme o Chefe do Núcleo, professor Lídio dos Santos, “os recursos serão de extrema importância para as instituições, e que certamente influenciarão diretamente no interesse dos estudantes, já que uma estrutura bem pensada, torna o aluno mais ativo, com mais vontade de estar na escola e isso reflete no seu desempenho e aprendizado.”