Home Gerais Sicredi repassa mais de 2 toneladas de alimentos arrecadados na campanha do Dia C para o Lions Clube de Laranjeiras do Sul

Sicredi repassa mais de 2 toneladas de alimentos arrecadados na campanha do Dia C para o Lions Clube de Laranjeiras do Sul

Sicredi repassa mais de 2 toneladas de alimentos arrecadados na campanha do Dia C para o Lions Clube de Laranjeiras do Sul

Com o objetivo de desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios do cooperativismo, o Dia C que este ano é comemorado no dia 4 de julho, já é realizado há seis anos no município de Laranjeiras do Sul pela cooperativa Sicredi Grandes Lagos PR/SP. Este ano, as ações do Dia C organizadas pelo Sicredi estão sendo diferentes por conta das restrições causadas pela pandemia do Covid-19.

Mesmo assim, em Laranjeiras do Sul a campanha do Dia C mobilizou associados, colaboradores e a sociedade, através de doações de alimentos, material de higiene para beneficiar famílias carentes, além de álcool em gel, máscaras e doação em dinheiro que serão repassados posteriormente aos Hospitais São Lucas e São José. A primeira etapa da campanha de arrecadação de alimentos foi encerrada e a entrega foi feita na terça-feira, dia 23/06, com o repasse de 135 cestas de alimentos que totalizaram mais de 2 toneladas de alimentos repassados ao Lions Clube que fará a distribuição para famílias em situação de vulnerabilidade social de Laranjeiras do Sul.

O presidente da Sicredi Grandes Lagos, Orlando Muffato, agradeceu os apoiadores e parceiros, especialmente associados e população que contribuíram para o sucesso da campanha e das arrecadações. “Diferente dos últimos três anos que promovemos em parceria com vários apoiadores da cidade a ação da Caminhada, Corrida e Passeio Ciclístico, este ano mesmo distante devido ao isolamento social recomendado pelas autoridades de saúde, direcionamos nossos esforços de um jeito diferente para que fosse possível alcançar o resultado apresentado. Estamos muito satisfeitos com a quantidade de alimentos que conseguimos arrecadar e que certamente irá minimizar por algum tempo a situação das famílias mais necessitadas. A cooperação mais uma vez fez a diferença”, destacou.

O presidente acrescenta que as doações em dinheiro podem ser feitas até o dia 30 de junho. “Criamos uma conta em nome da Cooperativa Sicredi Grandes Lagos para receber as doações em dinheiro que ao fim da campanha serão repassados integralmente para os hospitais para compra de equipamentos de proteção individual (EPI), responsáveis por proteger os trabalhadores da saúde contra o risco de contaminação do Covid-19, como máscaras, protetores faciais, álcool em gel, entre outros. O número da agência para as doações em dinheiro é 0727 e da conta 87645-3. Importante que as pessoas confirmem no momento da doação se os dados estão corretos”, enfatiza.

Thumbnail Imagem 14 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Foram parceiros na campanha de arrecadação de alimentos as agências Sicredi XV de Novembro e Marechal, os supermercados Conafri, Rede Lar, Hamud, Ítalo, Gava e Iguaçu, Lions Clube, Loja Acácia Laranjeirense, Hospitais São Lucas e São José, além da imprensa que contribuiu na divulgação da campanha do Dia C 2020.