ProntoVet

Estabelecimentos comerciais e festa particular foram notificados pelo Comitê do Covid

Mostramos aqui na matéria como está a evolução do Coronavírus em Quedas do Iguaçu. O Comitê do Covid promete intensificar a fiscalização para evitar a aglomeração de pessoas por determinação do Ministério Público.

O Comitê do Covid recebeu esta semana recomendação do Ministério Público (MP) para fiscalizar festas clandestinas e estabelecimentos comerciais que não estão obedecendo as regras dos Decretos estaduais e municipais para conter a proliferação do novo coronavírus.

Na noite desta sexta-feira, 19, aconteceram várias notificações entre Elas, dois estabelecimentos por estar sem o uso de máscaras, outros dois por exceder o horário das 23h00, e um bar por funcionamento do estabelecimento em desacordo com o Decreto nº 7352020.

E uma denúncia  foi enviado vídeo do que estava ocorrendo num certo local da cidade, lá, várias pessoas dançavam músicas de salão, também pode se observar a presença de pelo menos uma criança.

Nestas notificações ainda não foram aplicadas multas, apenas os envolvidos foram orientados a parar as atividades, porém, em caso de reincidência as providências podem mudar.

Fonte – Secretaria de Saúde

Observando o Gráfico de Evolução em Quedas do Iguaçu, ao qual tem por fonte os Boletins Epidemiológicos da Sec. Mun. de Saúde, podemos perceber uma certa estagnação dos casos confirmados e um aumento significativo dos casos recuperados, nos últimos dias.
Hoje, possuímos, apenas, 7 Casos ATIVOS em nosso município.
Se levarmos em consideração a média nacional de casos confirmados, em Quedas do Iguaçu já deveríamos estar com aproximadamente 138 casos do Novo Coronavírus. Portanto, estamos muito longe da grave situação nacional.
Os cuidados devem ser redobrados, para que consigamos diminuir cada vez mais a proliferação desse vírus! 
A responsabilidade é de todos nós! 🙏👊🏻

- Advertisment -

Últimas Notícias

Espigão Alto do Iguaçu: Agricultor tem perna amputada em maquinário

Atendimentos de emergência foram realizados em Quedas e Espigão na manhã desta sexta-feiraO...

Tribunais devem adotar videoconferência para audiências e atos

O uso de ferramentas de videoconferência para atender os cidadãos durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) trouxe resultados positivos na produtividade...

Morre o ex professor do C.E.P.S. Raulino Melo de Souza

A educação de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) perdeu na tarde desta quarta-feira, 23, uma das figuras mais emblemáticas de sua...

Comentários Recentes