Home Destaques Estabelecimentos comerciais e festa particular foram notificados pelo Comitê do Covid

Estabelecimentos comerciais e festa particular foram notificados pelo Comitê do Covid

Estabelecimentos comerciais e festa particular foram notificados pelo Comitê do Covid

O Comitê do Covid recebeu esta semana recomendação do Ministério Público (MP) para fiscalizar festas clandestinas e estabelecimentos comerciais que não estão obedecendo as regras dos Decretos estaduais e municipais para conter a proliferação do novo coronavírus.

Na noite desta sexta-feira, 19, aconteceram várias notificações entre Elas, dois estabelecimentos por estar sem o uso de máscaras, outros dois por exceder o horário das 23h00, e um bar por funcionamento do estabelecimento em desacordo com o Decreto nº 7352020.

E uma denúncia  foi enviado vídeo do que estava ocorrendo num certo local da cidade, lá, várias pessoas dançavam músicas de salão, também pode se observar a presença de pelo menos uma criança.

Nestas notificações ainda não foram aplicadas multas, apenas os envolvidos foram orientados a parar as atividades, porém, em caso de reincidência as providências podem mudar.

Evolução Coronavírus Quedas 19 De Junho 2020 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Fonte – Secretaria de Saúde

Observando o Gráfico de Evolução em Quedas do Iguaçu, ao qual tem por fonte os Boletins Epidemiológicos da Sec. Mun. de Saúde, podemos perceber uma certa estagnação dos casos confirmados e um aumento significativo dos casos recuperados, nos últimos dias.
Hoje, possuímos, apenas, 7 Casos ATIVOS em nosso município.
Se levarmos em consideração a média nacional de casos confirmados, em Quedas do Iguaçu já deveríamos estar com aproximadamente 138 casos do Novo Coronavírus. Portanto, estamos muito longe da grave situação nacional.
Os cuidados devem ser redobrados, para que consigamos diminuir cada vez mais a proliferação desse vírus! 
A responsabilidade é de todos nós! 🙏👊🏻