Home Educação Cantagalo: Colégio do Cavaco é contemplado com mais um recurso

Cantagalo: Colégio do Cavaco é contemplado com mais um recurso

Cantagalo: Colégio do Cavaco é contemplado com mais um recurso

Na tarde desta sexta-feira (19), aconteceu no Colégio Estadual do Campo de Cavaco, município de Cantagalo, a assinatura da Ata de Partida da Obra que será realizada na Instituição.

Nesta obra a Escola será contemplada com diversas melhorias em sua estrutura com um investimento de 86.899,00 (oitenta e seis mil, oitocentos e noventa e nove reais). A empresa vencedora do pregão foi a GSA Construtora Eireli – ME que a partir de agora já poderá iniciar os trabalhos.

O Colégio do Cavaco vem de uma série de recursos investidos. No início do ano, através de um convênio entre Fundepar e o Instituto das Águas a Instituição foi contemplada com a perfuração de um poço artesiano. Uma parceria bastante importante que amenizará os impactos decorrentes da estiagem que ocorre em determinadas épocas do ano e atingem esta região.

Outro investimento foi através do Comunidade Presente, um programa do Itaú Social que disponibiliza apoio financeiro para a melhoria da infraestrutura de organizações da sociedade civil para a aquisição de equipamentos, materiais permanentes e a realização de pequenas reformas.

Foram R$45.843,00 que a Escola recebeu e investiu na aquisição de equipamentos eletrônicos para as salas de aula, bem como materiais que serão utilizados pelos alunos nas práticas esportivas.

E nesta sexta-feira foi assinada a partida da Obra que terá quase R$90.000,00 para serem aplicados em reformas na estrutura física do Colégio.

De acordo com o Chefe do Núcleo, Professor Lidio dos Santos, todo o investimento que o Colégio do Cavaco recebeu, certamente o deixará remodelado. É uma grande conquista para a comunidade local, onde os alunos, professores e funcionários terão estrutura de qualidade, melhorando ainda mais o processo de ensino e aprendizagem.