ProntoVet

Comandante da 3ª Regional do Bombeiro Militar anuncia novos equipamentos em visita de inspeção

Para reforçar os equipamentos na época de seca uma caminhonete Amarok e um kit picape (para ser acoplado na viatura já existente na corporação) será destinado ao município.

O novo comandante do 3º CRBM – Comando Regional do Bombeiro Militar do Paraná, sediado em Cascavel, tenente coronel Gelson Marcelo Jahnke, esteve na tarde desta terça-feira, 16, no Posto de Bombeiro Comunitário e área do Projeto Ajuda Local da Defesa Civil na Vila de Salto Osório para inspeção.

A comitiva chegou por volta das 14h30 e o Coronel Marcelo, com o major Araújo comandante da sede em Cascavel, capitão Simque, comando geral de seis unidades, primeiro tenente Israel e tenente Merlo todos representantes da terceira região que é responsável por 142 municípios do estado, foram recebidos pelo comandante local Sargento Antonio Falkembak, vereador Rodolfo Revers, representante da Aciqi, Reni Felipe, secretário de Indústria e Comércio, Nícolas Dutra e os bombeiros comunitários locais.

Em entrevista ao JE o comandante anunciou a chegada mês que vem de uma caminhonete Amarok e um kit picape para ser acoplar na Hilux Toyota, viatura já utilizada para atendimentos de pequenas ocorrências na região no município e região.

“Os novos equipamentos cedidos pelo governo do estado irão contribuir especialmente para a época considerada crítica das queimadas” observou. Jahnke disse que “existe a possibilidade (segundo institutos de meteorologia) de nossa região passar por mais uma estiagem este ano”.

Coronel Marcelo (amarelo) em inspeção no Posto de Bambeiro Comunitário

O Coronel Marcelo como é conhecido, assumiu o Comando do  3º CRBM – Comando Regional há pouco mais de dois meses e desde então vem realizando inspeções em toda a região que compõe o referido Comando Regional. Ele é atualmente é responsável por uma área de articulação, compreendendo as seguintes Unidades Operacionais: 4º Grupamento de Bombeiros (Sede em Cascavel), 9º Grupamento de Bombeiros (Sede em Foz do Iguaçu), 10º Grupamento de Bombeiros (Sede em Francisco Beltrão), 12º Grupamento de Bombeiros (Sede em Guarapuava), 2º Subgrupamento de Bombeiros (Sede em Pato Branco) e 6º Subgrupamento de Bombeiros (Sede em Umuarama).

- Advertisment -

Últimas Notícias

Covid-19: Mais uma morte confirmada e aumento de internamentos hospitalares

O Boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Quedas do Iguaçu desta quinta-feira, 3, traz pela primeira vez oito internados em...

Segundo homicídio em menos de uma semana é registrado no Bairro Entre Vilas

O bairro Entre Vilas em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) o foi palco de mais um homicídio na madrugada desta quinta-feira, 3. 

Rotary Club quedense tem dois novos membros

Na noite de 26 de novembro, dentro do Desafio das 210 admissões, realizada pelo Distrito 4640, o Rotary Club de Quedas do...

Novas formulações de protetores solares vão além dos cuidados contra raios UV

Proteger a pele contra os raios UV (raios ultravioleta) sempre foi fundamental, mas não faz muito tempo que esse hábito ganhou a...

Comentários Recentes