Home Destaques Comandante da 3ª Regional do Bombeiro Militar anuncia novos equipamentos em visita de inspeção

Comandante da 3ª Regional do Bombeiro Militar anuncia novos equipamentos em visita de inspeção

Comandante da 3ª Regional do Bombeiro Militar anuncia novos equipamentos em visita de inspeção

O novo comandante do 3º CRBM – Comando Regional do Bombeiro Militar do Paraná, sediado em Cascavel, tenente coronel Gelson Marcelo Jahnke, esteve na tarde desta terça-feira, 16, no Posto de Bombeiro Comunitário e área do Projeto Ajuda Local da Defesa Civil na Vila de Salto Osório para inspeção.

A comitiva chegou por volta das 14h30 e o Coronel Marcelo, com o major Araújo comandante da sede em Cascavel, capitão Simque, comando geral de seis unidades, primeiro tenente Israel e tenente Merlo todos representantes da terceira região que é responsável por 142 municípios do estado, foram recebidos pelo comandante local Sargento Antonio Falkembak, vereador Rodolfo Revers, representante da Aciqi, Reni Felipe, secretário de Indústria e Comércio, Nícolas Dutra e os bombeiros comunitários locais.

Em entrevista ao JE o comandante anunciou a chegada mês que vem de uma caminhonete Amarok e um kit picape para ser acoplar na Hilux Toyota, viatura já utilizada para atendimentos de pequenas ocorrências na região no município e região.

“Os novos equipamentos cedidos pelo governo do estado irão contribuir especialmente para a época considerada crítica das queimadas” observou. Jahnke disse que “existe a possibilidade (segundo institutos de meteorologia) de nossa região passar por mais uma estiagem este ano”.

Dsc 1533 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Coronel Marcelo (amarelo) em inspeção no Posto de Bambeiro Comunitário

O Coronel Marcelo como é conhecido, assumiu o Comando do  3º CRBM – Comando Regional há pouco mais de dois meses e desde então vem realizando inspeções em toda a região que compõe o referido Comando Regional. Ele é atualmente é responsável por uma área de articulação, compreendendo as seguintes Unidades Operacionais: 4º Grupamento de Bombeiros (Sede em Cascavel), 9º Grupamento de Bombeiros (Sede em Foz do Iguaçu), 10º Grupamento de Bombeiros (Sede em Francisco Beltrão), 12º Grupamento de Bombeiros (Sede em Guarapuava), 2º Subgrupamento de Bombeiros (Sede em Pato Branco) e 6º Subgrupamento de Bombeiros (Sede em Umuarama).