ProntoVet

Projeto arquitetônico do novo Hospital Municipal foi apresentado

A obra tantas vezes prometida e não concluída por várias administrações devido a problemas jurídicos pode finalmente virar realidade.

A novela envolvendo o Hospital Municipal de Quedas do Iguaçu vergonha histórica de desperdício do dinheiro público pode finalmente estar chegando num desfecho.

O “ponta pé” inicial foi na manhã desta segunda-feira, 15, quando foi feita a entrega ao prefeito Anelso Ubialli e sua equipe de secretários, o projeto arquitetônico elaborado pela parte de arquitetura da empresa Desenvolver Gestão e Planejamento de Curitiba.

Arquiteto Rubens Cassimiro Junior durante a apresentação do projeto arquitetônico

O arquiteto Rubens Cassimiro Junior foi o responsável pela apresentação e explanação do projeto devidamente aprovado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Considerando a “casca do edifício” hoje lá construída, as partes externas e internas foram adaptadas ao projeto antigo em todos os setores, com ampla distribuição de leitos e alas entre enfermarias, centro e clínica cirúrgicos, obstetrícia, dimensionamento, planta baixa envolvendo todos os blocos em si.

No projeto o fluxo de ambulâncias foi alterado numa entrada exclusiva, fazendo o acesso dos casos mais emergenciais. Quem chegar com seu veículo particular com paciente também terá um local coberto por uma marquise para facilitar a locomoção e rapidez do atendimento junto à recepção. Terá alas separadas de espera pediatria e para pacientes com fratura entre outras de isolamento e observações onde haverá o Raio X, ultrassom, posto de enfermagem juntamente com área administrativa.  

O secretário Edimir Kozak fez  a sugestão da construção de um heliporto, destinado principalmente ao helicóptero do Samu, próximo do hospital, hoje na maioria das vezes os socorristas são obrigados a levar os pacientes para deslocamento de emergência, até o Parque de Exposições onde a aeronave pode pousar. A ideia foi bem vinda e o heliporto deve ser acoplado no projeto na parte da frente onde está o estacionamento.

O investimento será de cinco milhões de reais quatro através de emenda parlamentar e um em contrapartida da prefeitura. Agora é esperar pra ver se realmente vai sair do papel.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Homem condenado por latrocínio em Quedas do Iguaçu é preso em Iporã

A equipe da Polícia Civil da 15ª Delegacia Regional de Polícia de Iporã prendeu nesta tarde um homem de 44 anos, condenado...

Feirão do Imposto mostra como pagamos altas taxas tributárias

Está acontecendo em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) até dia 22 de maio, o Feirão do Imposto.Desenvolvido...

“Faça bonito, quem fica calado também é culpado” Ação lembra o Abuso Sexual de crianças e adolescentes

O Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes foi lembrado em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) numa ação...

Comentários Recentes