ProntoVet

Projeto arquitetônico do novo Hospital Municipal foi apresentado

A obra tantas vezes prometida e não concluída por várias administrações devido a problemas jurídicos pode finalmente virar realidade.

A novela envolvendo o Hospital Municipal de Quedas do Iguaçu vergonha histórica de desperdício do dinheiro público pode finalmente estar chegando num desfecho.

O “ponta pé” inicial foi na manhã desta segunda-feira, 15, quando foi feita a entrega ao prefeito Anelso Ubialli e sua equipe de secretários, o projeto arquitetônico elaborado pela parte de arquitetura da empresa Desenvolver Gestão e Planejamento de Curitiba.

Arquiteto Rubens Cassimiro Junior durante a apresentação do projeto arquitetônico

O arquiteto Rubens Cassimiro Junior foi o responsável pela apresentação e explanação do projeto devidamente aprovado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Considerando a “casca do edifício” hoje lá construída, as partes externas e internas foram adaptadas ao projeto antigo em todos os setores, com ampla distribuição de leitos e alas entre enfermarias, centro e clínica cirúrgicos, obstetrícia, dimensionamento, planta baixa envolvendo todos os blocos em si.

No projeto o fluxo de ambulâncias foi alterado numa entrada exclusiva, fazendo o acesso dos casos mais emergenciais. Quem chegar com seu veículo particular com paciente também terá um local coberto por uma marquise para facilitar a locomoção e rapidez do atendimento junto à recepção. Terá alas separadas de espera pediatria e para pacientes com fratura entre outras de isolamento e observações onde haverá o Raio X, ultrassom, posto de enfermagem juntamente com área administrativa.  

O secretário Edimir Kozak fez  a sugestão da construção de um heliporto, destinado principalmente ao helicóptero do Samu, próximo do hospital, hoje na maioria das vezes os socorristas são obrigados a levar os pacientes para deslocamento de emergência, até o Parque de Exposições onde a aeronave pode pousar. A ideia foi bem vinda e o heliporto deve ser acoplado no projeto na parte da frente onde está o estacionamento.

O investimento será de cinco milhões de reais quatro através de emenda parlamentar e um em contrapartida da prefeitura. Agora é esperar pra ver se realmente vai sair do papel.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Covid-19: Quedas ultrapassa os 60 casos ativos

Em pouco mais de uma semana os casos da Covid-19 mais que triplicaram em Quedas do Iguaçu, No boletim desta manhã de...

Quedas registra a maior onda de da Covid-19 e dois novos casos de Dengue

A flexibilização das medidas de prevenção para o novo coronavirus pode estar ligada a nova e onda de casos da doença no...

ENGIE Brasil Energia realiza a 3ª edição do projeto TransformAção

A ENGIE Brasil Energia, por meio das Usinas Hidrelétricas Salto Santiago e Salto Osório, realiza a terceira edição do projeto “TransformAção: transformando...

Comentários Recentes