Home Destaques Idosa internada na ala de Covid-19 vai a óbito e número de casos sobre para 27

Idosa internada na ala de Covid-19 vai a óbito e número de casos sobre para 27

Idosa internada na ala de Covid-19 vai a óbito e número de casos sobre para 27

Apesar do número de casos relacionados ao novo Covid-19 ter subido para 27, o que chamou atenção no boletim foi o caso de uma idosa internada por estar com falta de ar e tosse no Hospital Municipal, e que entrou em óbito na terça-feira, 9.

Segundo o secretário Edimir Kozak, “todo o problema respiratório registrado no Hospital Municipal (H. M.) acaba sendo um suspeito Coronavírus, onde o paciente é internado, coletado o exame de Covid, por não saber com quem a pessoa teve contato, então por isso a gente segue o protocolo”.

“A paciente sofria de câncer no pulmão e quem determinou o internamento foi a médica, a mesma foi colocada em isolamento, no espaço criado para pessoas suspeitas ou infectadas” contou Edimir.

O corpo de Natália Kanigoski Sipp, não pôde ser liberado à família, e segundo sua neta Ana Sipp,“Ela foi sepultada apenas no caixão num saco preto”.

 “Não sabemos se minha vó tinha Covid-19, os exames não saíram ainda, achei injusto demais” disse Ela à nossa reportagem.  

O secretário contou ter sido informado que “a médica que atendeu o caso até cogitou em dar alta pra paciente (talvez por estar em estado terminal), porém, familiares optaram em deixa-la no H.M. e assim tivemos de seguir os protocolos, não se pode mudar isso ou aquilo”.

“É complicado, dá toda aquela comoção tá morrendo disso e colocando daquilo, não é isso que vamos fazer, de jeito nenhum, temos que seguir o protocolo da Secretaria de Estado e Saúde (Sesa)”. “Foi coletado o material e se vai dar positivo ou não a gente não sabe” lamentou o secretário.

Entre os novos casos aparece mais uma profissional da saúde de 25 anos sem especificação de como contraiu o vírus. Dois pacientes do sexo masculino  entre 49 e 65, duas do sexo feminino de 18 e 48 respectivamente e uma gestante de 40 anos, todos com contato domiciliar.   

O número de internados diminuiu para 02, as altas de monitoramento foram para 111, os descartados com exames somam 59, monitorados 89 e recuperados 07. E agora aparece também o óbito suspeito (aguardando resultado de exame).