ProntoVet

Idosa internada na ala de Covid-19 vai a óbito e número de casos sobre para 27

A morte da idosa comoveu a comunidade podendo ser a primeira relacionada ao novo Coronavírus. No boletim da Secretaria de Saúde traz agora um óbito suspeito que aguarda resultado de exames.

Apesar do número de casos relacionados ao novo Covid-19 ter subido para 27, o que chamou atenção no boletim foi o caso de uma idosa internada por estar com falta de ar e tosse no Hospital Municipal, e que entrou em óbito na terça-feira, 9.

Segundo o secretário Edimir Kozak, “todo o problema respiratório registrado no Hospital Municipal (H. M.) acaba sendo um suspeito Coronavírus, onde o paciente é internado, coletado o exame de Covid, por não saber com quem a pessoa teve contato, então por isso a gente segue o protocolo”.

“A paciente sofria de câncer no pulmão e quem determinou o internamento foi a médica, a mesma foi colocada em isolamento, no espaço criado para pessoas suspeitas ou infectadas” contou Edimir.

O corpo de Natália Kanigoski Sipp, não pôde ser liberado à família, e segundo sua neta Ana Sipp,“Ela foi sepultada apenas no caixão num saco preto”.

 “Não sabemos se minha vó tinha Covid-19, os exames não saíram ainda, achei injusto demais” disse Ela à nossa reportagem.  

O secretário contou ter sido informado que “a médica que atendeu o caso até cogitou em dar alta pra paciente (talvez por estar em estado terminal), porém, familiares optaram em deixa-la no H.M. e assim tivemos de seguir os protocolos, não se pode mudar isso ou aquilo”.

“É complicado, dá toda aquela comoção tá morrendo disso e colocando daquilo, não é isso que vamos fazer, de jeito nenhum, temos que seguir o protocolo da Secretaria de Estado e Saúde (Sesa)”. “Foi coletado o material e se vai dar positivo ou não a gente não sabe” lamentou o secretário.

Entre os novos casos aparece mais uma profissional da saúde de 25 anos sem especificação de como contraiu o vírus. Dois pacientes do sexo masculino  entre 49 e 65, duas do sexo feminino de 18 e 48 respectivamente e uma gestante de 40 anos, todos com contato domiciliar.   

O número de internados diminuiu para 02, as altas de monitoramento foram para 111, os descartados com exames somam 59, monitorados 89 e recuperados 07. E agora aparece também o óbito suspeito (aguardando resultado de exame).

- Advertisment -

Últimas Notícias

Homem condenado por latrocínio em Quedas do Iguaçu é preso em Iporã

A equipe da Polícia Civil da 15ª Delegacia Regional de Polícia de Iporã prendeu nesta tarde um homem de 44 anos, condenado...

Feirão do Imposto mostra como pagamos altas taxas tributárias

Está acontecendo em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) até dia 22 de maio, o Feirão do Imposto.Desenvolvido...

“Faça bonito, quem fica calado também é culpado” Ação lembra o Abuso Sexual de crianças e adolescentes

O Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes foi lembrado em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) numa ação...

Comentários Recentes