ProntoVet

Primeiro internamento por suspeita de Coronavírus é registrado e primeiro caso está recuperado

No mesmo anúncio do primeiro internamento feito nesta manhã de segunda-feira, 1º, pelo boletim da Secretaria de Saúde quedense também foi confirmado o primeiro paciente recuperado e mais de 80 em monitoramento.

O número de casos confirmados pela Covid-19 aumentou para 12 pacientes, as confirmações são do Laboratório de Referência Lacen (6) e (6) testes particulares.

Os novos confirmados são duas mulheres de de 75 e 34 anos e três do sexo masculino de 56 e 20, sendo uma criança de 4 anos. Todos apresentam sintomas leves e estão em isolamento domiciliar e monitorados.

O boletim emitido nesta manhã de segunda-feira, 1º,  pela Secretaria de Saúde traz pela primeira vez um paciente suspeito de Coronavírus internado . “O paciente está com problema pulmonar e todo paciente com problemas respiratórios serão colocados no relatório”, destacou o secretário Edimir Kozak. Segundo informações colhidas por nossa reportagem trata-se de um homem de 38 anos e seu estado de saúde no momento é estável.

Ainda há muita resistência por parte de algumas pessoas sobre o uso da máscara protetora, por isso, o secretário voltou a pedir colaboração de todos no sentido da utilização da mesma, álcool gel, sair somente se necessário e se puder ficar em casa.  

publicidade

Até aqui são 12 casos confirmados, 6 suspeitos, 18 descartados com exame, 85 em monitoramento, 80 em alta do monitoramento e recuperado 1. No Paraná já são mais de 4.600 casos da Covid-19.

Sempre lembrando pessoas com sintomas de gripe tosse, febre, dor de garganta, dificuldade em respirar, deve procurar atendimento médico pelos telefones 46 3532 1344 ou 3532 5145 ligue não vá ao Hospital ou Posto de Saúde, ajude a não disseminar o vírus.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Governador volta decretar Lockdown e Faciap reage de imediato sendo contra

Em Manifesto divulgado na tarde desta sexta-feira, 26, a Faciap entidade representante de 300 associações comerciais do estado, reagiu de imediato a...

Incêndio destruiu Casa do Papai Noel em Pato Branco

Um incêndio destruiu a Casa do Papai Noel no Centro de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, na tarde desta sexta-feira (26),...

Acordo estabelece regras para divulgação e publicidade em som de rua

O Conselho de Segurança (Conseg), Secretaria de Indústria e comércio e Associação Comercial Empresaria e Industrial de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) ACIQI...

Comentários Recentes