Home Destaques Mais quatro novos casos da Covid-19 são registrados no município

Mais quatro novos casos da Covid-19 são registrados no município

Mais quatro novos casos da Covid-19 são registrados no município

Foi anunciado na manhã desta sexta-feira, 29, oficialmente, mais quatro casos de Covid-19 em Quedas do Iguaçu, totalizando cinco com registro do novo Coronavírus na secretaria de saúde, mas o número pode ser maior.

Os novos casos da Covid-19, anunciados na manhã desta sexta-feira,29, são de uma paciente do sexo feminino de 79 anos, que não tem relação com o primeiro caso registrado no início da semana (25/05/20). A mesma permaneceu em Cascavel para tratamento com sintomas respiratórios moderados, onde foi submetida a duas coletas de material para exame confirmando na segunda amostra para a SARS-COV 2. Outras duas pacientes que tiveram contato com a mesma, uma jovem de 21 anos e uma mulher de 44 também testaram positivo. O outro caso é de um homem de 48 anos.

Usando as redes sociais o secretário Edimir Kozak lembrou sobre a preocupação com referência a prevenção e sobre o Decreto desta semana que coloca mais rigidez nas ações para segundo Ele “frear a disseminação do vírus”. “Todos os comerciantes sabem de sua responsabilidade com referência a isso, estando cintes para não haver a possibilidade de fechamento do comércio, todos devem trabalhar dentro das normas de saúde” destacou.   

A dúvida do segundo caso anunciado sem conhecimento da Secretaria de Saúde

Algumas informações parecem estar desencontradas, na quinta-feira, 28, foi divulgado nas redes sociais um novo caso em Quedas do Iguaçu (seria o segundo) porém, este não foi confirmado pela Saúde local, mas o caso foi computado no Boletim da Secretaria de Saúde do estado do Paraná no mesmo dia. Segundo informações seria um senhor de 70 anos, que teve contato com seu filho de São Paulo, que veio visitá-lo e acabou contaminando. Esta informação não bate com nenhum dos novos casos divulgado esta manhã. O boletim estadual de hoje ainda não foi divulgado, se somado com mais este caso seriam então seis.

Boiletim - Jornal Expoente Do Iguaçu
Boletim do governo estadual na noite de quinta-feira, 28, mostrando a existência de dois caos confirmados em Quedas do Iguaçu.

Fiscalização intensificada

Bombeiro - Jornal Expoente Do Iguaçu


Foi dado início na manhã de quinta-feira, 28,  a orientação e fiscalização nos estabelecimentos comerciais de Quedas do Iguaçu, essa é uma das medidas adotadas pelo município para conter a transmissão da Covid-19 e manter o comércio local aberto, seguindo as recomendações sanitárias