ProntoVet

Confirmado o primeiro caso de Covid-19 em Quedas do Iguaçu

Um caminhoneiro atestou positivo para novo Coronavírus sendo o primeiro caso confirmado de Quedas do Iguaçu da Covid-19.

Foi confirmado na manhã desta segunda-feira, 25, o primeiro caso de Covid-19 em Quedas do Iguaçu. Trata-se de um paciente do sexo masculino de 36 anos, motorista que teve contato dia 9 de maio com alguém infectado em outra cidade. Os sintomas iniciaram no dia 14 e na quinta-feira, 21, o mesmo procurou a equipe designada para tratamento a Covid-19 da Secretaria de Saúde para fazer o teste confirmado pelo laboratório de referência Lacen.

Segundo informou à nossa reportagem o secretário Edimir Kozak, “o paciente encontra-se em isolamento domiciliar com sintomas leves por enquanto em tratamento e estamos monitorando todas as pessoas que tiveram contato com este senhor”. Kozak pediu para a população “redobrar os cuidados, não saindo de casa por qualquer coisa onde pode haver aglomeração de pessoas e utilizem máscara”.

Ao ser indagado sobre possíveis medidas mais severas para combater a contaminação, o secretário voltou a frisar que “para isso não acontecer todos devem se empenhar ao máximo para evitar a disseminação da doença”. Edimir lembrou que “este caso não teve contágio em nosso município, é importado, temos que nos cuidar é pra não perder o controle da doença e se alastrar em nossa comunidade”.

Todas as pessoas que tiveram contato com o paciente estão sendo monitorados.      

- Advertisment -

Últimas Notícias

Vítima fatal em acidente entre caminhão bitrem e automóvel na PR 473

Mais uma tragédia, outro acidente com vítima fatal foi registrado na PR 473 a pouco mais de...

Espigão Alto do Iguaçu: Polícia identifica menores suspeitos de atos de vandalismo e ameaças de ataques a escolas

Dois menores de idade (14 e 17 anos) foram identificados e detidos pela Polícia Civil de Quedas...

Empresários e representantes da prefeitura debateram sobre as mudanças no trânsito quedense

Representantes do poder público  municipal  participaram de  uma reunião com  empresários no Auditório da Associação Comercial Empresarial (Aciqi) de Quedas do Iguaçu...

Comentários Recentes