ProntoVet

Confirmado o primeiro caso de Covid-19 em Quedas do Iguaçu

Um caminhoneiro atestou positivo para novo Coronavírus sendo o primeiro caso confirmado de Quedas do Iguaçu da Covid-19.

Foi confirmado na manhã desta segunda-feira, 25, o primeiro caso de Covid-19 em Quedas do Iguaçu. Trata-se de um paciente do sexo masculino de 36 anos, motorista que teve contato dia 9 de maio com alguém infectado em outra cidade. Os sintomas iniciaram no dia 14 e na quinta-feira, 21, o mesmo procurou a equipe designada para tratamento a Covid-19 da Secretaria de Saúde para fazer o teste confirmado pelo laboratório de referência Lacen.

Segundo informou à nossa reportagem o secretário Edimir Kozak, “o paciente encontra-se em isolamento domiciliar com sintomas leves por enquanto em tratamento e estamos monitorando todas as pessoas que tiveram contato com este senhor”. Kozak pediu para a população “redobrar os cuidados, não saindo de casa por qualquer coisa onde pode haver aglomeração de pessoas e utilizem máscara”.

Ao ser indagado sobre possíveis medidas mais severas para combater a contaminação, o secretário voltou a frisar que “para isso não acontecer todos devem se empenhar ao máximo para evitar a disseminação da doença”. Edimir lembrou que “este caso não teve contágio em nosso município, é importado, temos que nos cuidar é pra não perder o controle da doença e se alastrar em nossa comunidade”.

Todas as pessoas que tiveram contato com o paciente estão sendo monitorados.      

- Advertisment -

Últimas Notícias

BASF lança plataforma online exclusiva para a indústria pet

A BASF irá lançar a plataforma Pet Care, que reúne soluções voltadas para fabricantes de produtos de higiene e cuidados com o...

Caixa creditou nesta segunda, 21, Saque Emergencial do FGTS para nascidos em dezembro

 CAIXA realiza, nesta segunda-feira (21/09), os créditos automáticos do Saque Emergencial do Fundo de Garantia do Tempo e Serviço (FGTS) para os...

Novos prefeitos precisarão acelerar o saneamento

Na foto (arquivo) a visita em 2016 do diretor da Sanepar Nei Caldas ao sistema de esgoto de Quedas do Iguaçu.

Comentários Recentes