Home Destaques 19 pessoas são detidas em Festa Rave “regada” de drogas no Alagado do Iguaçu

19 pessoas são detidas em Festa Rave “regada” de drogas no Alagado do Iguaçu

19 pessoas são detidas em Festa Rave “regada” de drogas no Alagado do Iguaçu

A principal ocorrência registrada pela PM no fim de semana foi na noite de sábado, 23, a Polícia Militar após denúncia que haveria  uma festa no alagado de São Jorge D´Oeste se deslocou até o local. Diante do número elevado de pessoas que participavam da aglomeração, foi solicitado apoio, as quais prontamente compareceram onde ocorria a referida festa rave.

 Logo na chegada das equipes foi constatado um som em volume extremamente alto, sendo possível ouvir logo da entrada próximo a um posto de combustíveis. No local havia um grande público (segundo informações foram convidados através das redes sociais).

 Em busca pessoal nos participantes foram encontradas porções de maconha, cocaína, LSD e ecstasy, bem como diversos tipos de bebidas alcoólicas e narguilés.

Um dos participantes da festa tentou investir contra os policiais, e teve de ser contido pelos PMs. Além da posse de drogas por perturbação da tranquilidade, os participantes foram conduzidos por descumprimento à medida sanitária que visa evitar a propagação de doença contagiosa (Covid-19), e descumprimento ao decreto municipal.

Segundo a PM, três DJ’s tocavam na festa com equipamentos de som potentes, os quais foram recolhidos pelas equipes e encaminhados para o destacamento policial militar.

 Num dos depoimentos durante a confecção da documentação, dois jovens afirmaram que há poucos dias receberam diagnóstico de que estariam curados de Coronavírus, eles são da região de Pato Branco.

A Polícia Militar orienta para que todos evitem aglomerações e permaneçam em casa em tempos de pandemia. 

. Quanto aos participantes da referida festa estavam presentes:

– Médico oftalmologista de Pato Branco;

– Proprietário de grande academia Pato Branco;

– Farmacêuticas de Pato Branco;

– Advogada de Cascavel;

– Farmacêutica de Francisco Beltrão;

– Empresários de Pato Branco;

– Empresário de grande grupo Pato Branco;

– Corretor de imóveis de Dois Vizinhos;

– Arquiteta Francisco Beltrão;

– Publicitário Pato Branco;

– Engenheiro Pato Branco;

– Fisioterapeuta Cascavel.

Todos foram encaminhados para as providências cabíveis.