Home Destaques Casos de Covid-19 em Três Barras do Paraná sobe perigosamente e Beltrão registra 1 ª morte

Casos de Covid-19 em Três Barras do Paraná sobe perigosamente e Beltrão registra 1 ª morte

Casos de Covid-19 em Três Barras do Paraná sobe perigosamente e Beltrão registra 1 ª morte

Subiu para 10 o número de casos do novo Coronavírus em Três Barras do Paraná, no boletim informativo de terça-feira, 19, mais duas pessoas testaram positivo, trata-se de uma mulher de 77 anos e um homem de 30.

O número está sendo considerado alto tendo em vista o tamanho do município. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) dos 11.882 tribarrenses quase 6.900 (58,28%) habitam a zona rural, e 4.931 (41,71%) moram na cidade, o município representa 0,12% da população do estado sendo pequeno para o grande número de casos confirmados. Pra se ter uma ideia da gravidade da situação Francisco Beltrão, que também tem 10 casos confirmados tem uma população superior a 84 mil habitantes.

Para piorar a situação o setor de saúde está sofrendo com a falta de cooperação da população de Três Barras com relação ao isolamento social entre outros cuidados. O número de infectados pode subir a qualquer momento tendo em vista serem esperados novos resultados de exames.

Sicredi - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Outra informação dá conta que pessoas que moram em Três Barras e trabalham em Quedas do Iguaçu estão sendo dispensadas de suas funções devido a proliferação do vírus por lá.

Primeira Morte é registrada em Francisco Beltrão

Em Beltrão foi registrada a primeira morte relacionada a Covid-19, um idoso de 73 anos que estava internado no Hospital Regional do Sudoeste desde do dia 3 de maio. De acordo com a direção do hospital a morte foi às 18h45 desta terça-feira, 19. O idoso sofria de diabetes, enfisema pulmonar e cardiopatia grave.

É a primeira morte de paciente de Francisco Beltrão. A cidade tem até agora, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 10 casos confirmados, 8 recuperados, um em recuperação e agora esse óbito.