ProntoVet

Casos de Covid-19 em Três Barras do Paraná sobe perigosamente e Beltrão registra 1 ª morte

No mesmo dia da confirmação da primeira morte relacionada a Covid-19 em Francisco Beltrão, Três Barras anuncia décimo caso no município.

Subiu para 10 o número de casos do novo Coronavírus em Três Barras do Paraná, no boletim informativo de terça-feira, 19, mais duas pessoas testaram positivo, trata-se de uma mulher de 77 anos e um homem de 30.

O número está sendo considerado alto tendo em vista o tamanho do município. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) dos 11.882 tribarrenses quase 6.900 (58,28%) habitam a zona rural, e 4.931 (41,71%) moram na cidade, o município representa 0,12% da população do estado sendo pequeno para o grande número de casos confirmados. Pra se ter uma ideia da gravidade da situação Francisco Beltrão, que também tem 10 casos confirmados tem uma população superior a 84 mil habitantes.

Para piorar a situação o setor de saúde está sofrendo com a falta de cooperação da população de Três Barras com relação ao isolamento social entre outros cuidados. O número de infectados pode subir a qualquer momento tendo em vista serem esperados novos resultados de exames.

publicidade

Outra informação dá conta que pessoas que moram em Três Barras e trabalham em Quedas do Iguaçu estão sendo dispensadas de suas funções devido a proliferação do vírus por lá.

Primeira Morte é registrada em Francisco Beltrão

Em Beltrão foi registrada a primeira morte relacionada a Covid-19, um idoso de 73 anos que estava internado no Hospital Regional do Sudoeste desde do dia 3 de maio. De acordo com a direção do hospital a morte foi às 18h45 desta terça-feira, 19. O idoso sofria de diabetes, enfisema pulmonar e cardiopatia grave.

É a primeira morte de paciente de Francisco Beltrão. A cidade tem até agora, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 10 casos confirmados, 8 recuperados, um em recuperação e agora esse óbito.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Vítima fatal em acidente entre caminhão bitrem e automóvel na PR 473

Mais uma tragédia, outro acidente com vítima fatal foi registrado na PR 473 a pouco mais de...

Espigão Alto do Iguaçu: Polícia identifica menores suspeitos de atos de vandalismo e ameaças de ataques a escolas

Dois menores de idade (14 e 17 anos) foram identificados e detidos pela Polícia Civil de Quedas...

Empresários e representantes da prefeitura debateram sobre as mudanças no trânsito quedense

Representantes do poder público  municipal  participaram de  uma reunião com  empresários no Auditório da Associação Comercial Empresarial (Aciqi) de Quedas do Iguaçu...

Comentários Recentes