Home Destaques Sem confirmação de Covid-19 secretário de saúde pede apoio da população no combate as fake news

Sem confirmação de Covid-19 secretário de saúde pede apoio da população no combate as fake news

Sem confirmação de Covid-19 secretário de saúde pede apoio da população no combate as fake news

Pedindo compromisso com a verdade de certas pessoas que insistem em divulgar notícias falsas, o secretário de saúde Edimir kozak, usou as redes sociais nesta manhã de terça-feira, 19, para anunciar que o caso suspeito divulgado na semana passada deu resultado negativo para o Coronavírus.

Segundo o secretário pessoas estão divulgando fake news (notícia falsa) dizendo que Quedas do Iguaçu tem casos do novo Coronavírus.

“Gostaríamos que estas pessoas que estão divulgando os notícias, ou se isso é verdade, nos informe, pra que a equipe de saúde possa entrar em contato esses pacientes e fazer o monitoramento e fazer a coleta oficial para a gente confirmar essas informações”. Kozak garantiu estarem “monitorando todos os casos suspeitos ou qualquer informação recebida”.

Edimir parabenizou a população pelo uso da máscara, isolamento social, álcool gel e os cuidados de higiene como o ato de lavar as mãos.

O boletim emitido esta manhã você confere abaixo:

  • Casos confirmados 0
  • Suspeitos 0
  • Casos descartados com exames 15 (7 Lacen, 07 testes rápidos em profissional de saúde sintomático/contato sintomático) 1 particular.
  • Monitorados 09
  • Internamento Hospitalar 0
  • Alta do monitoramento 74

Secretaria Municipal de Saúde boletim 19/05/2020 – 11h30.