Home Destaques Programa Vizinhança Segura é lançado em mais um setor da cidade

Programa Vizinhança Segura é lançado em mais um setor da cidade

Programa Vizinhança Segura é lançado em mais um setor da cidade

Seguindo o exemplo de sucesso obtido em outras cidades, desde fevereiro de 2019 o Programa Vizinhança Segura está sendo implantado no município de Quedas do Iguaçu.

O programa começou no comércio e depois em outras localidades tendo o Bairro Pindorama como projeto piloto, Campo Novo, e áreas rurais, Linha Iguaçu, Novo Horizonte e Guarani demonstrando resultados significativos.

Na tarde desta sexta-feira, 8, foi a vez da comunidade próxima ao terminal rodoviário (Avenida Tarumã e suas ruas paralelas) entrarem no programa.

Com a participação do comandante da Cia de Polícia Militar Capitão Tavares, da Cabo Aparecida, Soldado Alexsandro, presidente do Conselho de Segurança (Conseg), Pablo Mezzomo e a incentivadora Carlise Priscila Kazmierczak foram entregues as placa e adesivos que serão expostos nas casas de mais de 30 moradores que terão suas residências ou estabelecimentos comerciais monitorados.

Para o comandante Tavares, “o papel da segurança pública é maior com participação da comunidade, pois estará prevenindo crimes, e se caso acontecer, ajudando a identificar os criminosos”.

1 - Jornal Expoente Do Iguaçu

“Eu abracei a causa juntamente com a Valdinéia, passei pros vizinhos e em menos de um mês já está em prática”, destacou Carlise uma das coordenadoras.

Para a Cabo Aparecida “todos somos responsáveis pela segurança e só foi possível a implantação do programa pelo suporte dos moradores da gestão, da PM e Conseg”. Mezzomo disse ser “uma iniciativa louvável em implantar esse projeto que já está dando certo, e é interessante que os moradores se organizem, a Constituição diz que a segurança pública é um direito e também um dever do cidadão”.

2 - Jornal Expoente Do Iguaçu

A moradora e professora Nislei disse que o “projeto é de grande valia”. A moradora agradeceu a iniciativa e possibilidade de colaborar.

O soldado Alexsandro contou que em oito meses de coordenação do projeto no Bairro Campo novo não teve nenhum registro de ocorrência, principalmente de furto, sendo esta a mais preocupante. “Bem positivo e estamos na expectativa de mais moradores aderirem ao programa” concluiu.