ProntoVet

Programa Vizinhança Segura é lançado em mais um setor da cidade

A comunidade próxima ao terminal rodoviário (Avenida Tarumã e suas ruas paralelas) entraram no programa.

Seguindo o exemplo de sucesso obtido em outras cidades, desde fevereiro de 2019 o Programa Vizinhança Segura está sendo implantado no município de Quedas do Iguaçu.

O programa começou no comércio e depois em outras localidades tendo o Bairro Pindorama como projeto piloto, Campo Novo, e áreas rurais, Linha Iguaçu, Novo Horizonte e Guarani demonstrando resultados significativos.

Na tarde desta sexta-feira, 8, foi a vez da comunidade próxima ao terminal rodoviário (Avenida Tarumã e suas ruas paralelas) entrarem no programa.

Com a participação do comandante da Cia de Polícia Militar Capitão Tavares, da Cabo Aparecida, Soldado Alexsandro, presidente do Conselho de Segurança (Conseg), Pablo Mezzomo e a incentivadora Carlise Priscila Kazmierczak foram entregues as placa e adesivos que serão expostos nas casas de mais de 30 moradores que terão suas residências ou estabelecimentos comerciais monitorados.

Para o comandante Tavares, “o papel da segurança pública é maior com participação da comunidade, pois estará prevenindo crimes, e se caso acontecer, ajudando a identificar os criminosos”.

“Eu abracei a causa juntamente com a Valdinéia, passei pros vizinhos e em menos de um mês já está em prática”, destacou Carlise uma das coordenadoras.

Para a Cabo Aparecida “todos somos responsáveis pela segurança e só foi possível a implantação do programa pelo suporte dos moradores da gestão, da PM e Conseg”. Mezzomo disse ser “uma iniciativa louvável em implantar esse projeto que já está dando certo, e é interessante que os moradores se organizem, a Constituição diz que a segurança pública é um direito e também um dever do cidadão”.

A moradora e professora Nislei disse que o “projeto é de grande valia”. A moradora agradeceu a iniciativa e possibilidade de colaborar.

O soldado Alexsandro contou que em oito meses de coordenação do projeto no Bairro Campo novo não teve nenhum registro de ocorrência, principalmente de furto, sendo esta a mais preocupante. “Bem positivo e estamos na expectativa de mais moradores aderirem ao programa” concluiu.     

- Advertisment -

Últimas Notícias

Capotamento na manhã deste domingo faz vítima fatal na PR 484

Outra tragédia foi registrada na PR 484. na manhã deste domingo, 27,em Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) no mesmo local onde...

Espigão Alto do Iguaçu: Agricultor tem perna amputada em maquinário

Atendimentos de emergência foram realizados em Quedas e Espigão na manhã desta sexta-feiraO...

Tribunais devem adotar videoconferência para audiências e atos

O uso de ferramentas de videoconferência para atender os cidadãos durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) trouxe resultados positivos na produtividade...

Comentários Recentes