ProntoVet

Três Barras do Paraná confirma primeiro caso de Covid-19

O caso foi confirmado pela Secretaria de Saúde daquele município na tarde desta quarta-feira, 29.

Em nota divulgada pela Secretária de Saúde, Dilceia Salete Fornari, e Thalitha Brandini, enfermeira do setor de epidemiologia, através do Decreto 3287, Três Barras do Paraná confirmou o primeiro caso do novo Coronavírus (Covid-19) no município na tarde desta quarta-feira,29.

As informações dão conta ser um homem de 39 anos, que trabalha em outro município. Ele apresentou os primeiros sintomas dia 25 de abril, procurou o Centro de Saúde, foi atendido na área de isolamento daquele município, onde foi feita a coleta do material enviado para o Laboratório de Referência do Estado Lacen, e a confirmação chegou nesta quarta-feira, 29, na parte da tarde. O paciente estava internado e foi liberado para isolamento residencial.

Publicidade

Os tribarrenses ainda registraram outro suspeito, um homem de 68 anos, teve o exame foi feito e descartado para Coronavïrus, porém, o mesmo continua internado.  

O caso confirmado hoje coincide com a determinação do governo estadual da obrigatoriedade em todos os municípios do estado para o uso de máscaras em locais públicos. O prefeito Anelso Ubialli decretou que a medida de segurança seja obedecida no município e a fiscalização após a chegada do vírus tão próximo a Quedas do Iguaçu deverá aumentar a fiscalização, por enquanto a população está sendo apenas advertida.   

Publicidade

- Advertisment -

Últimas Notícias

Tribunais devem adotar videoconferência para audiências e atos

O uso de ferramentas de videoconferência para atender os cidadãos durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) trouxe resultados positivos na produtividade...

Morre o ex professor do C.E.P.S. Raulino Melo de Souza

A educação de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) perdeu na tarde desta quarta-feira, 23, uma das figuras mais emblemáticas de sua...

Comentários Recentes