ProntoVet

Três Barras do Paraná confirma primeiro caso de Covid-19

O caso foi confirmado pela Secretaria de Saúde daquele município na tarde desta quarta-feira, 29.

Em nota divulgada pela Secretária de Saúde, Dilceia Salete Fornari, e Thalitha Brandini, enfermeira do setor de epidemiologia, através do Decreto 3287, Três Barras do Paraná confirmou o primeiro caso do novo Coronavírus (Covid-19) no município na tarde desta quarta-feira,29.

As informações dão conta ser um homem de 39 anos, que trabalha em outro município. Ele apresentou os primeiros sintomas dia 25 de abril, procurou o Centro de Saúde, foi atendido na área de isolamento daquele município, onde foi feita a coleta do material enviado para o Laboratório de Referência do Estado Lacen, e a confirmação chegou nesta quarta-feira, 29, na parte da tarde. O paciente estava internado e foi liberado para isolamento residencial.

Publicidade

Os tribarrenses ainda registraram outro suspeito, um homem de 68 anos, teve o exame foi feito e descartado para Coronavïrus, porém, o mesmo continua internado.  

O caso confirmado hoje coincide com a determinação do governo estadual da obrigatoriedade em todos os municípios do estado para o uso de máscaras em locais públicos. O prefeito Anelso Ubialli decretou que a medida de segurança seja obedecida no município e a fiscalização após a chegada do vírus tão próximo a Quedas do Iguaçu deverá aumentar a fiscalização, por enquanto a população está sendo apenas advertida.   

Publicidade

- Advertisment -

Últimas Notícias

Vítima fatal em acidente entre caminhão bitrem e automóvel na PR 473

Mais uma tragédia, outro acidente com vítima fatal foi registrado na PR 473 a pouco mais de...

Espigão Alto do Iguaçu: Polícia identifica menores suspeitos de atos de vandalismo e ameaças de ataques a escolas

Dois menores de idade (14 e 17 anos) foram identificados e detidos pela Polícia Civil de Quedas...

Empresários e representantes da prefeitura debateram sobre as mudanças no trânsito quedense

Representantes do poder público  municipal  participaram de  uma reunião com  empresários no Auditório da Associação Comercial Empresarial (Aciqi) de Quedas do Iguaçu...

Comentários Recentes