Home Destaques Polícia recebe denúncia de nova invasão em terras da Araupel

Polícia recebe denúncia de nova invasão em terras da Araupel

Polícia recebe denúncia de nova invasão em terras da Araupel

As tensões agrárias voltaram a chamar a atenção esta semana, por volta das 15h30min de quinta-feira, 23,  entraram em contato via 190, no COPOM de Quedas do Iguaçu, através de uma ligação anônima, para informar uma possível invasão no imóvel Rio das Cobras, matrícula 13241(Fazenda São Jorge) na linha Tapui, área que pertence à empresa ARAUPEL S/A. Foi deslocada a equipe da Rádio Patrulha até o referido local, aonde já havia denúncia de ser uma área provável de esbulho, para averiguar a situação; no local, foi constatada uma aglomeração de aproximadamente 30 (trinta) pessoas dispersadas no terreno em diversas áreas, que com o ingresso da equipe na área invadida para realizar a identificação, várias pessoas começaram a sair do local as pressas adentrando o mato com fim de não ser identificado por conta da turbação constatada.  Aonde foram identificadas no local J. C. de F., H. S. B., A. O. F., V. B. S e A. S., ressaltando que todos são moradores do Bairro Jagoda. Foi informada a situação ao comandante da 2ª companhia e que não havia mais pessoas no local, apenas barracos em construção e em fase inicial, o qual seria de fácil desmonte e balizas para marcar terrenos. Com a autorização superior, a equipe desmontou parcialmente os barracos aonde não foi possível localizar os proprietários e realizar o encaminhamento.

Img 20200424 Wa0148 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Há alguns anos dezenas de famílias adentraram e construíram barracos nas proximidades do IFPR (Instituto Federal), estrada que liga a cidade ao interior pioneiro reivindicando as terras repletas de Pinos de um lado das estrada e do outro uma rara reserva de pinheiros nativos.

Até o momento não há solução a curto prazo pra situação que pode piorar muito caso a epidemia do Covid-19 (Coronavírus) venha a chegar no município tendo em vista as condições de precariedade do povo acampado. Durante o dia se observa muitos barracos fechados e as pessoas que se vê são boa parte crianças e idosos.