ProntoVet

“Mesmo de maneira diversificada, Alunos da Rede Estadual de Ensino mantêm suas atividades”.

Secretaria de Estado da Educação e do Esporte disponibilizou um sistema de Educação a Distância (EaD)

Além destas plataformas, as Instituições de Ensino elaboraram uma ferramenta exclusiva para os estudantes que não tem acesso as tecnologias apresentadas, que é o material impresso.

Em decorrência da Pandemia do Covid-19, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte disponibilizou um sistema de Educação a Distância (EaD) para atender os estudantes das escolas estaduais. Eles podem ser acessados através dos Canais de TV, YouTube, aplicativo Aula Paraná e o Google ClassRoom.

Os profissionais das Escolas dedicaram-se na organização deste instrumento que já está sendo disponibilizado aos alunos no momento da entrega do kit da merenda escolar e de acordo com a organização de cada Instituição.

Além destas plataformas, as Instituições de Ensino elaboraram uma ferramenta exclusiva para os estudantes que não tem acesso as tecnologias apresentadas, que é o material impresso.

Estas produções, de sistema EAD têm uma importância fundamental para alunos e professores, visto que foi uma maneira encontrada que contempla a todos.

Neste momento também é fundamental a presença da família, incentivando seu filho a acessar e/ou realizar todas as atividades propostas, já que as mesmas serão passíveis de avaliações e colaborarão no processo de ensino aprendizagem.

Os cronogramas das aulas estão disponíveis nos canais da educação bem como nas redes sociais, então é importante que todos aproveitem esta alternativa para preencher este tempo de isolamento social e otimizar seus estudos. Ressaltando ainda que com a participação do aluno, sua presença será computada e validada nos registros de classe.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Tribunais devem adotar videoconferência para audiências e atos

O uso de ferramentas de videoconferência para atender os cidadãos durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) trouxe resultados positivos na produtividade...

Morre o ex professor do C.E.P.S. Raulino Melo de Souza

A educação de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) perdeu na tarde desta quarta-feira, 23, uma das figuras mais emblemáticas de sua...

Comentários Recentes