ProntoVet
Início Destaques "Mesmo de maneira diversificada, Alunos da Rede Estadual de Ensino mantêm suas...

“Mesmo de maneira diversificada, Alunos da Rede Estadual de Ensino mantêm suas atividades”.

Secretaria de Estado da Educação e do Esporte disponibilizou um sistema de Educação a Distância (EaD)

Além destas plataformas, as Instituições de Ensino elaboraram uma ferramenta exclusiva para os estudantes que não tem acesso as tecnologias apresentadas, que é o material impresso.

Em decorrência da Pandemia do Covid-19, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte disponibilizou um sistema de Educação a Distância (EaD) para atender os estudantes das escolas estaduais. Eles podem ser acessados através dos Canais de TV, YouTube, aplicativo Aula Paraná e o Google ClassRoom.

Os profissionais das Escolas dedicaram-se na organização deste instrumento que já está sendo disponibilizado aos alunos no momento da entrega do kit da merenda escolar e de acordo com a organização de cada Instituição.

Além destas plataformas, as Instituições de Ensino elaboraram uma ferramenta exclusiva para os estudantes que não tem acesso as tecnologias apresentadas, que é o material impresso.

Estas produções, de sistema EAD têm uma importância fundamental para alunos e professores, visto que foi uma maneira encontrada que contempla a todos.

Neste momento também é fundamental a presença da família, incentivando seu filho a acessar e/ou realizar todas as atividades propostas, já que as mesmas serão passíveis de avaliações e colaborarão no processo de ensino aprendizagem.

Os cronogramas das aulas estão disponíveis nos canais da educação bem como nas redes sociais, então é importante que todos aproveitem esta alternativa para preencher este tempo de isolamento social e otimizar seus estudos. Ressaltando ainda que com a participação do aluno, sua presença será computada e validada nos registros de classe.

- Advertisment -

Most Popular

Confirmado o primeiro caso de Covid-19 em Quedas do Iguaçu

Foi confirmado na manhã desta segunda-feira, 25, o primeiro caso de Covid-19 em Quedas do Iguaçu. Trata-se de um paciente do sexo...

Após escolher poupança do Sicredi, associado de Quedense é premiado em sorteio da Promoção Poupar e Ganhar sem Parar

O período da pandemia estimulou os brasileiros a redescobrir a importância de fazer uma reserva financeira e escolher um dos investimentos mais...

19 pessoas são detidas em Festa Rave “regada” de drogas no Alagado do Iguaçu

A principal ocorrência registrada pela PM no fim de semana foi na noite de sábado, 23, a Polícia Militar após denúncia que...

FPR faz doação de álcool a secretaria de saúde

Na sexta-feira, 22 de maio de 2020, o IFPR - Instituto Federal do Paraná Campus Quedas do Iguaçu realizou uma doação para...

Recent Comments