Home Educação NRE entregou quatro mil kits de merenda escolar

NRE entregou quatro mil kits de merenda escolar

NRE entregou quatro mil kits de merenda escolar
A escola do Mato Queimado recebeu os kits

Até a semana passada, as Escolas jurisdicionadas ao Núcleo Regional de Educação (NRE) de Laranjeiras do Sul entregaram cerca de 4 mil kits com alimentos provenientes da merenda escolar. A decisão tem como objetivo garantir que os alunos e suas famílias tenham acesso facilitado aos alimentos durante o período de suspensão das atividades escolares decorrentes da pandemia da COVID-19.

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte também preparou um sistema de Educação a Distância (EaD) para atender os estudantes das escolas estaduais. Eles estão disponíveis através dos Canais de TV, YouTube, aplicativo Aula Paraná e o Google ClassRoom.

Além destas ações, as Instituições de Ensino, com apoio do Núcleo de Educação, estão elaborando mais uma ferramenta exclusiva para os estudantes que não tem acesso as tecnologias apresentadas, que é o material impresso.

Os profissionais das Escolas estão se empenhando e se dedicando incondicionalmente  na organização deste material que será disponibilizado no momento da entrega do kit da merenda escolar, conforme sugestão da Secretaria, porém, tendo autonomia para adequar se esta será semanal ou quinzenalmente.

Estas produções têm uma importância fundamental para àqueles alunos cuja vulnerabilidade social é maior, fazendo com que todos, de uma maneira ou de outra sejam contemplados com atividades e continuem seu processo de ensino aprendizagem.