ProntoVet

Covid-19: Após feriado de Páscoa saúde divulga aumento no número de altas em monitoramentos

Setor de epidemiologia está preocupado com resultados futuros devido a aglomeração registrada no final de semana da Páscoa.

Foi divulgado na manhã desta terça-feira, 14, mais um boletim da Secretaria Municipal de Saúde com os números da Covid 19 em Quedas do Iguaçu.

 Segundo as informações não temos casos suspeitos ou confirmados, foram descartados mais cinco exames, não há internamentos e ainda estão sendo monitoradas nove pessoas.

Porém neste momento aumentou para 52 o número de pessoas em alta no monitoramento.

A maior preocupação está em torno dos acontecimentos dos últimos dias onde houve grande movimentação de pessoas durante o feriado prolongado de Páscoa.

Boletim divulgado na manhã desta terça-feira, 14, pela Secretaria de Saúde

“Lembramos a população que esses números podem mudar nesta ou na próxima semana” contou a enfermeira de epidemiologia Adrieli Petró.

Ainda não temos casos confirmados, porém, “a exposição ocorrida neste final de semana, especialmente de pessoas vindas de outros municípios no feriado é preocupante”. Petró se refere ao período de incubação do vírus que pode chegar a 14 dias para iniciar os sintomas.

O momento é de precaução e prevenção, especialmente as pessoas do chamado grupo de risco. Quem apresentar sintomas deve entrar em contato com nos telefones (46) 3532 1344 ou 3532 5145 que a equipe de saúde irá até o local para analisar a situação, não é preciso ir ao Hospital ou Centro de Saúde é só ligar. Esta orientação é preventiva e obrigatória para evitar possível transmissão por portadores assintomáticos da Covid-19.   

- Advertisment -

Últimas Notícias

Covid-19: Quedas ultrapassa os 60 casos ativos

Em pouco mais de uma semana os casos da Covid-19 mais que triplicaram em Quedas do Iguaçu, No boletim desta manhã de...

Quedas registra a maior onda de da Covid-19 e dois novos casos de Dengue

A flexibilização das medidas de prevenção para o novo coronavirus pode estar ligada a nova e onda de casos da doença no...

ENGIE Brasil Energia realiza a 3ª edição do projeto TransformAção

A ENGIE Brasil Energia, por meio das Usinas Hidrelétricas Salto Santiago e Salto Osório, realiza a terceira edição do projeto “TransformAção: transformando...

Comentários Recentes