Home Educação NRE realiza mais uma entrega de Produtos da Merenda Escolar para famílias de alunos mais carentes

NRE realiza mais uma entrega de Produtos da Merenda Escolar para famílias de alunos mais carentes

NRE realiza mais uma entrega de Produtos da Merenda Escolar para famílias de alunos mais carentes

O governador do Paraná Ratinho Junior determinou a entrega dos alimentos perecíveis e não perecíveis das escolas para estudantes regularmente matriculados e beneficiários do Programa Bolsa Família e/ou em situação de vulnerabilidade social. A entrega começou ontem e está acontecendo nesta quinta-feira, 9.

Segundo o governador, a decisão tem como objetivo garantir que os alunos e suas famílias tenham acesso facilitado aos alimentos durante o período de suspensão das atividades escolares decorrentes da pandemia da COVID-19.

Merendagabriela 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu

A entrega dos alimentos da merenda escolar está acontecendo quinzenalmente. No NRE de Laranjeiras do Sul, as Escolas já se organizaram para a segunda entrega que ocorre de acordo com organização de cada instituição.

2 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu

No caso de escolas que não têm muitos alunos inscritos no Bolsa Família, as instituições ampliaram a entrega para alunos em situação de vulnerabilidade social que não são contemplados pelo programa do governo federal, ou ainda remanejaram estes alimentos para outros colégios onde a situação é mais delicada.