ProntoVet

NRE realiza mais uma entrega de Produtos da Merenda Escolar para famílias de alunos mais carentes

A entrega começou ontem e está acontecendo nesta quinta-feira, 9.

O governador do Paraná Ratinho Junior determinou a entrega dos alimentos perecíveis e não perecíveis das escolas para estudantes regularmente matriculados e beneficiários do Programa Bolsa Família e/ou em situação de vulnerabilidade social. A entrega começou ontem e está acontecendo nesta quinta-feira, 9.

Segundo o governador, a decisão tem como objetivo garantir que os alunos e suas famílias tenham acesso facilitado aos alimentos durante o período de suspensão das atividades escolares decorrentes da pandemia da COVID-19.

A entrega dos alimentos da merenda escolar está acontecendo quinzenalmente. No NRE de Laranjeiras do Sul, as Escolas já se organizaram para a segunda entrega que ocorre de acordo com organização de cada instituição.

No caso de escolas que não têm muitos alunos inscritos no Bolsa Família, as instituições ampliaram a entrega para alunos em situação de vulnerabilidade social que não são contemplados pelo programa do governo federal, ou ainda remanejaram estes alimentos para outros colégios onde a situação é mais delicada.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Tribunais devem adotar videoconferência para audiências e atos

O uso de ferramentas de videoconferência para atender os cidadãos durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) trouxe resultados positivos na produtividade...

Morre o ex professor do C.E.P.S. Raulino Melo de Souza

A educação de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) perdeu na tarde desta quarta-feira, 23, uma das figuras mais emblemáticas de sua...

Comentários Recentes