ProntoVet

Idosos atendem chamado e meta de vacinação da Influenza é batida antes do término da primeira etapa

Não é surpresa a preocupação principalmente dos idosos (pessoas com mais de 60 anos) com referência o Coronavírus (Covid-19), tanto isso é verdade que em poucos dias a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de vacinação contra a Influenza no município foi batida na sexta-feira, 3, antes mesmo do término da etapa prevista para terminar em 16 de abril.

No total mais 90% das pessoas acima de 60 anos já haviam sido vacinadas  até então já superando o índice indicado. Segundo a enfermeira responsável pelo setor de infectologia da Secretaria de Saúde, Melânia Stormoski, “a procura está sendo grande sendo importante que os mesmos recebem antes do frio chegar”.

Após o dia 16 começa a segunda etapa até 09 de maio a vacina será direcionada a professores de escola pública e privada, profissionais das forças de segurança, salvamento e portadores de doenças crônicas.

Na terceira e última fase a partir de 9 de maio crianças de 6 meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, presos e adultos de 55 a 59 anos de idade.

A campanha se encerra dia 23 de maio, caso haja sobra de vacinas a exemplo de anos anteriores será aberta a população em geral.     

- Advertisment -

Últimas Notícias

Vítima fatal em acidente entre caminhão bitrem e automóvel na PR 473

Mais uma tragédia, outro acidente com vítima fatal foi registrado na PR 473 a pouco mais de...

Espigão Alto do Iguaçu: Polícia identifica menores suspeitos de atos de vandalismo e ameaças de ataques a escolas

Dois menores de idade (14 e 17 anos) foram identificados e detidos pela Polícia Civil de Quedas...

Empresários e representantes da prefeitura debateram sobre as mudanças no trânsito quedense

Representantes do poder público  municipal  participaram de  uma reunião com  empresários no Auditório da Associação Comercial Empresarial (Aciqi) de Quedas do Iguaçu...

Comentários Recentes