Home Destaques Idosos atendem chamado e meta de vacinação da Influenza é batida antes do término da primeira etapa

Idosos atendem chamado e meta de vacinação da Influenza é batida antes do término da primeira etapa

Idosos atendem chamado e meta de vacinação da Influenza é batida antes do término da primeira etapa

Não é surpresa a preocupação principalmente dos idosos (pessoas com mais de 60 anos) com referência o Coronavírus (Covid-19), tanto isso é verdade que em poucos dias a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de vacinação contra a Influenza no município foi batida na sexta-feira, 3, antes mesmo do término da etapa prevista para terminar em 16 de abril.

No total mais 90% das pessoas acima de 60 anos já haviam sido vacinadas  até então já superando o índice indicado. Segundo a enfermeira responsável pelo setor de infectologia da Secretaria de Saúde, Melânia Stormoski, “a procura está sendo grande sendo importante que os mesmos recebem antes do frio chegar”.

Após o dia 16 começa a segunda etapa até 09 de maio a vacina será direcionada a professores de escola pública e privada, profissionais das forças de segurança, salvamento e portadores de doenças crônicas.

Na terceira e última fase a partir de 9 de maio crianças de 6 meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, presos e adultos de 55 a 59 anos de idade.

A campanha se encerra dia 23 de maio, caso haja sobra de vacinas a exemplo de anos anteriores será aberta a população em geral.