Home Destaques Dengue atinge patamar histórico em Quedas: Saiba o que fazer caso você tenha os sintomas da doença

Dengue atinge patamar histórico em Quedas: Saiba o que fazer caso você tenha os sintomas da doença

Dengue atinge patamar histórico em Quedas: Saiba o que fazer caso você tenha os sintomas da doença

Enquanto o mundo se volta para a epidemia do Coronavírus, os números da dengue no município de Quedas do Iguaçu são assustadores, já encontrando proporções históricas.

 Até sexta-feira, 3, a Secretaria de Saúde havia notificado 522 casos , destes 449 positivos, 18 com sinais, 63 descartados e 9 em investigação. Porém os números provavelmente são bem maiores, tendo em vista o isolamento social promovido pela disseminação do novo vírus Covid -19.

“Quem tiver com sintoma deve procurar uma Unidade de Saúde de referência, se é do bairro o pessoal está fazendo atendimento de dengue se enquadra nas situações de urgência e emergência” destaca a enfermeira Adrieli Petró. “Todos estão orientados de como proceder na questão dos cuidados, sendo fora de área, não pertencendo para bairro da estratégia da família, po atendimento é no hospital, onde o pessoal faz o encaminhamento e a triagem dos atendimentos” concluiu Adrieli.    

As autoridades reforçam o pedido para a população utilizar de repelentes e cuidar da limpeza dos lotes de suas casas, local onde há a maior reprodução do mosquito transmissor da doença.