ProntoVet

Dengue atinge patamar histórico em Quedas: Saiba o que fazer caso você tenha os sintomas da doença

Quase 500 casos confirmados de dengue faz o município atingir patamar histórico.

Enquanto o mundo se volta para a epidemia do Coronavírus, os números da dengue no município de Quedas do Iguaçu são assustadores, já encontrando proporções históricas.

 Até sexta-feira, 3, a Secretaria de Saúde havia notificado 522 casos , destes 449 positivos, 18 com sinais, 63 descartados e 9 em investigação. Porém os números provavelmente são bem maiores, tendo em vista o isolamento social promovido pela disseminação do novo vírus Covid -19.

“Quem tiver com sintoma deve procurar uma Unidade de Saúde de referência, se é do bairro o pessoal está fazendo atendimento de dengue se enquadra nas situações de urgência e emergência” destaca a enfermeira Adrieli Petró. “Todos estão orientados de como proceder na questão dos cuidados, sendo fora de área, não pertencendo para bairro da estratégia da família, po atendimento é no hospital, onde o pessoal faz o encaminhamento e a triagem dos atendimentos” concluiu Adrieli.    

As autoridades reforçam o pedido para a população utilizar de repelentes e cuidar da limpeza dos lotes de suas casas, local onde há a maior reprodução do mosquito transmissor da doença.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Vítima fatal em acidente entre caminhão bitrem e automóvel na PR 473

Mais uma tragédia, outro acidente com vítima fatal foi registrado na PR 473 a pouco mais de...

Espigão Alto do Iguaçu: Polícia identifica menores suspeitos de atos de vandalismo e ameaças de ataques a escolas

Dois menores de idade (14 e 17 anos) foram identificados e detidos pela Polícia Civil de Quedas...

Empresários e representantes da prefeitura debateram sobre as mudanças no trânsito quedense

Representantes do poder público  municipal  participaram de  uma reunião com  empresários no Auditório da Associação Comercial Empresarial (Aciqi) de Quedas do Iguaçu...

Comentários Recentes