Home Destaques Cascavel atualiza para 11 número de casos suspeitos pra Coronavírus; Dois já foram descartados

Cascavel atualiza para 11 número de casos suspeitos pra Coronavírus; Dois já foram descartados

Cascavel atualiza para 11 número de casos suspeitos pra Coronavírus; Dois já foram descartados

A Prefeitura de Cascavel confirmou na manhã desta sexta-feira (13) que subiu para 11 o número de casos suspeitos para coronavírus, em Cascavel.

Destes, dois já foram descartados.

Feli - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

As pessoas estão em isolamentos domésticos e recebem o acompanhamento da equipe de saúde do município.

Pacientes que possam ser enquadrados como casos suspeitos de Coronavírus (Covid-19), devem preferencialmente, entrar em contato com as equipes da SESAU antes de procurar uma unidade de saúde

Caso Suspeito de doença pelo Coronavírus (Covid-19)

Situação 1 – VIAJANTE: pessoa que apresente febre e pelo menos um dos sinais ou sintomas respiratórios (tosse, dificuldade para respirar, produção de escarro, congestão nasal ou conjuntival, dificuldade para deglutir, dor de garganta, coriza, saturação de O2 < 95%, sinais de cianose, batimento de asa de nariz, triagem intercostal e dispneia) E com histórico de viagem* para país com transmissão sustentada OU área com transmissão local nos últimos 14 dias.

Situação 2 – CONTATO PRÓXIMO: pessoa que apresente febre OU pelo menos um sinal de sintoma respiratório (tosse, dificuldade para respirar, produção de escarro, congestão nasal ou conjuntival, dificuldade para deglutir, dor de garganta, coriza, saturação de O2 < 95%, sinais de cianose, batimento de asa de nariz, triagem intercostal e dispneia) E histórico de contato com caso suspeito ou confirmado para Covid-19, nos últimos 14 dias.

*Histórico de viagens = Países da América do Norte, Europa, Ásia, Argélia, Austrália e Equador.

Bolsonaro - Jornal Expoente Do Iguaçu

O presidente Jair Bolsonaro está ou não infectado pelo novo coronavírus? Esta é uma das questões em aberto a serem respondidas nesta sexta-feira. Bolsonaro, sua mulher, Michele, e seu filho, Eduardo, voltaram dos Estados Unidos na madrugada de quarta-feira junto com o secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten, que testou positivo para o coronavírus Covid-19 nesta quinta-feira.