ProntoVet

Aciqi apoia iniciativa para diminuição de 13 para 9 vereadores

Uma planilha está sendo distribuída a empresários e comunidade em geral pela Associação Comercial Empresarial, com abaixo assinado para diminuir o número de vereadores da Câmara quedense.

A proposta apresentada pelo vereador Olair Simioni, para diminuir o número de vereadores de 13 para 9, recebeu esta semana o apoio da Associação Comercial Empresarial (Aciqi).

No texto enviado aos associados a entidade endereça uma planilha para que os sócios imprimam e coloquem para seus clientes e a comunidade em geral assinar.

Como justificativa a Aciqi destacou que Considerando os atuais subsídios, a Câmara de Quedas do Iguaçu com 13 (treze) vereadores gasta-se por mandato aproximadamente três milhões de reais, levando-se em conta que há possibilidade de na próxima legislatura pagar o 13 º aos vereadores ficando esse gasto ainda maior.

Com 09 (nove) vereadores levando-se em conta o subsídio de hoje, estes gastos cairiam para aproximadamente R$ 1,9 Milhões, uma economia de aproximadamente R$ 1,1 milhão em quatro anos, que poderiam ser gastos com políticas públicas importantes, como na área da assistência social, saúde, educação e infraestrutura.

Sendo assim, um projeto de emenda à Lei Orgânica Municipal visa reduzir o número de vereadores, de 13 para 09. A motivação para tal iniciativa é o princípio constitucional da economia e eficiência, já que a própria Constituição Federal de 1988 estabelece o limite mínimo e máximo de vereadores das casas legislativas do Brasil. Além disso, propomos o projeto para que nós amplamente debatido com os demais pares, e a sociedade Quedense, chegue-os ao consenso da importância desta medida, no trato com os recursos públicos.

Segundo a diretoria da entidade “as empresas que tiverem interesse em recolher assinaturas a Aciqi irá disponibilizar as listas conforme solicitarem”. “Entendemos como válida a tentativa e respeitamos as opiniões contrárias a ação”.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Capotamento na manhã deste domingo faz vítima fatal na PR 484

Outra tragédia foi registrada na PR 484. na manhã deste domingo, 27,em Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) no mesmo local onde...

Espigão Alto do Iguaçu: Agricultor tem perna amputada em maquinário

Atendimentos de emergência foram realizados em Quedas e Espigão na manhã desta sexta-feiraO...

Tribunais devem adotar videoconferência para audiências e atos

O uso de ferramentas de videoconferência para atender os cidadãos durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) trouxe resultados positivos na produtividade...

Comentários Recentes