Home Educação Medalha de Honraria Pedro Alzide Giraldi é concedida ao Chefe do NRE

Medalha de Honraria Pedro Alzide Giraldi é concedida ao Chefe do NRE

Medalha de Honraria Pedro Alzide Giraldi é concedida ao Chefe do NRE

Em sessão realizada ainda em 2019, a Câmara Municipal de Vereadores de Quedas do Iguaçu aprovou por unanimidade o requerimento dos vereadores Claudelei Lima e Silvano Ribeiro que concedeu a medalha Pedro Alzides Giraldi ao professor Lidio dos Santos, chefe do Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul pelos relevantes trabalhos prestados a educação no município.

Esse ato é uma das atribuições da Câmara Municipal e faz parte da redação da Lei Orgânica do Município de Quedas do Iguaçu onde concede a Medalha de Honraria Pedro Alzide Giraldi às pessoas que, tenham se destacado em suas áreas de atuação, tais como os pioneiros, tradicionalistas, esportistas, professores, médicos, servidores públicos, dentre outros a serem propostos, mediante aprovação de dois terços dos membros da Câmara.

Medalha 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu

A cerimônia de entrega, ocorreu na noite desta segunda-feira (09/03). Presidida por muita emoção, contou com a participação dos vereadores, diretores das instituições locais, equipe do NRE, familiares e demais membros da comunidade escolar.

Medalha 3 - Jornal Expoente Do Iguaçu

De acordo com o professor Lídio, é uma grande honra receber esta homenagem. “Fico muito agradecido pela indicação e principalmente pela aprovação unânime daquela importante casa de leis. Junto à equipe do núcleo, buscamos dar apoio e suporte para todas as escolas a nós jurisdicionadas, sejam elas Estaduais ou Municipais. Penso que este reconhecimento é fruto de muito trabalho, e que certamente ainda trará inúmeras conquistas para a nossa Educação Regional”, finaliza Lídio.