ProntoVet

Casos de Sarampo disparam no Paraná e os números da dengue em Quedas

Saúde confirma quase 100 casos de dengue em Quedas do Iguaçu

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) divulgou na tarde desta quinta-feira, dia 05 de março, um novo Informe Epidemiológico referente aos casos de sarampo em solo paranaense. De acordo com os dados apresentados, o Paraná já soma 891 casos de sarampo desde o mês de agosto de 2019. A Região Metropolitana de Curitiba concentra quase a totalidade dos casos. Só em Curitiba, 533 pessoas contraíram a doença desde o início do surto. Além disso, 1.820 casos estão em investigação em todo Estado.

Outro número que chamou a atenção no Informe Epidemiológico faz referência a idade das pessoas contaminadas pelo sarampo. A maior taxa de ocorrência está entre os adultos jovens com idade entre 20 e 29 anos.  Entre os principais sintomas do sarampo estão manchas vermelhas na pele, tosse persistente, manchas brancas na parte interna da bochecha e irritação nos olhos. A doença pode ocasionar febre, convulsões, infecções, conjuntivite, perda de apetite, diarreia e, em casos mais graves, até lesão cerebral e infecções no encéfalo. A enfermidade é considerada de maior risco para crianças menores de 5 anos, podendo causar meningite, encefalite e pneumonia. Sem um tratamento específico, a única prevenção garantida é a vacinação.

NÚMEROS DE CASOS DE DENGUE (ATUALIZADO)

A secretaria de epidemiologia de Quedas do Iguaçu divulgou esta semana os números atualizados. Até o início desta semana foram confirmados 82 casos positivos da doença, 17 foram descartados e 8 estavam em investigação.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Vítima fatal em acidente entre caminhão bitrem e automóvel na PR 473

Mais uma tragédia, outro acidente com vítima fatal foi registrado na PR 473 a pouco mais de...

Espigão Alto do Iguaçu: Polícia identifica menores suspeitos de atos de vandalismo e ameaças de ataques a escolas

Dois menores de idade (14 e 17 anos) foram identificados e detidos pela Polícia Civil de Quedas...

Empresários e representantes da prefeitura debateram sobre as mudanças no trânsito quedense

Representantes do poder público  municipal  participaram de  uma reunião com  empresários no Auditório da Associação Comercial Empresarial (Aciqi) de Quedas do Iguaçu...

Comentários Recentes