ProntoVet

No Mês das Águas Quepe realizará 2ª Limpeza do Lago

Março é o mês das águas e a Quepe irá promover a segunda edição do Limpeza do Lago.

Estamos no “Mês das Águas” pensando nisso será realizado no próximo dia 28 de março, no Rio Iguaçu, com saída do Parque Aquático (Prainha) a 2ª Limpeza do Lago. A ação Promovida pela Quepe (Associação de Pesca Esportiva de Quedas do Iguaçu), entidade sem fins lucrativos,  visa conscientizar não apenas pescadores mas também a sociedade em geral para o destino adequado do lixo que jogado nas ruas da cidade acabando nas galerias, chegando ao rio.

 “O objetivo é criar uma consciência ecológica, observando interromper o processo onde o lixo produzido na cidade vai parar no lago” destacou o presidente Édipo Rodrigues (Machadinho).  “A prefeitura irá fazer a coleta e a intenção do evento é limpar o máximo possível de área”. “Hoje estamos dando o primeiro passo para o evento e já contamos com diversos apoiadores, precisamos da colaboração para dar ajuda de custo no combustível das embarcações, almoço, luvas entre outros materiais, se sobrar dinheiro, vamos realizar a soltura de alevinos para o povoamento de nosso lago”. Ele aproveitou para anunciar uma premiação (troféu) para quem retirar o “lixo mais exótico” e para o participante com maior volume recolhido.  

Somente no ano passado a Limpeza do Lago retirou do Rio mais de seis toneladas de lixo. O anúncio do evento foi feito na noite desta terça-feira, 3, em jantar realizado no Rancho da Associação localizado no CTG Pealando a Saudade.  

- Advertisment -

Últimas Notícias

Covid-19: confira o boletim de 04/08/2020 em Quedas do Iguaçu

Confira os números da Covid-19 em nosso município:

PM apreende verdadeiro arsenal de armas e munições em duas ocorrências de violência doméstica

Na primeira delas compareceu na Sede da 2ª Cia relatando que sua irmã uma senhora relatou a PM que sua irmã vem...

Covid-19: veja como está os números em Quedas do Iguaçu

O boletim emitido nesta manhã de segunda feira, 3, mostra uma boa notícia, nenhum internamento no município, somente aquele que está em...

Beneficiários do Cartão Comida Boa podem usar os créditos até 7 de agosto

O CRAS postou notícia na manhã desta segunda-feira, 3, para os beneficiários do cartão Comida Boa do governo estadual.

Comentários Recentes