ProntoVet

No Mês das Águas Quepe realizará 2ª Limpeza do Lago

Março é o mês das águas e a Quepe irá promover a segunda edição do Limpeza do Lago.

Estamos no “Mês das Águas” pensando nisso será realizado no próximo dia 28 de março, no Rio Iguaçu, com saída do Parque Aquático (Prainha) a 2ª Limpeza do Lago. A ação Promovida pela Quepe (Associação de Pesca Esportiva de Quedas do Iguaçu), entidade sem fins lucrativos,  visa conscientizar não apenas pescadores mas também a sociedade em geral para o destino adequado do lixo que jogado nas ruas da cidade acabando nas galerias, chegando ao rio.

 “O objetivo é criar uma consciência ecológica, observando interromper o processo onde o lixo produzido na cidade vai parar no lago” destacou o presidente Édipo Rodrigues (Machadinho).  “A prefeitura irá fazer a coleta e a intenção do evento é limpar o máximo possível de área”. “Hoje estamos dando o primeiro passo para o evento e já contamos com diversos apoiadores, precisamos da colaboração para dar ajuda de custo no combustível das embarcações, almoço, luvas entre outros materiais, se sobrar dinheiro, vamos realizar a soltura de alevinos para o povoamento de nosso lago”. Ele aproveitou para anunciar uma premiação (troféu) para quem retirar o “lixo mais exótico” e para o participante com maior volume recolhido.  

Somente no ano passado a Limpeza do Lago retirou do Rio mais de seis toneladas de lixo. O anúncio do evento foi feito na noite desta terça-feira, 3, em jantar realizado no Rancho da Associação localizado no CTG Pealando a Saudade.  

- Advertisment -

Últimas Notícias

Homem reage a tentativa de homicídio é baleado, mata um dos supostos executores e fere outro

Um homicídio foi registrado na tarde desta terça-feira, 27, em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) no bairro Luzitani.

Colégio Jonh Kennedy pode se transformar em Escola Cívico Militar

Na manhã desta segunda-feira (26) o Governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Júnior fez o anúncio de que o Paraná contará com...

Meta de vacinação ainda não foi alcançada (a campanha vai até 30/10/2020)

Mesmo antecipando a Campanha de Vacinação para o final de setembro, diversas cidades do Paraná não estão conseguindo a meta de 95%...

Comentários Recentes