ProntoVet

Um morto e dez presos em Operação da PM em Quedas e Espigão Alto

Segundo o comandante da operação existem indícios de envolvimento dos investigados em alguns homicídios acontecidos nos últimos meses por rivalidade de facções pelo tráfico de drogas

Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 27, pela Polícia Militar operação contra o crime organizado nos municípios de Quedas do Iguaçu e Espigão Alto.

publicidade

O comandante Major Cícero falou em entrevista coletiva sobre os números da ação que contou com pelo menos 50 policiais.

Na Linha Bracatinga interior de Espigão Alto do Iguaçu aconteceu o confronto que resultou na morte de um dos investigados. “Na abordagem na residência um dos investigados atirou duas vezes contra a polícia e os policiais acabaram revidando, foi chamado o socorro porém, o mesmo veio a óbito no local” contou o Major.  

No momento dez pessoas (todas de Quedas e Espigão) foram presas com elas foi apreendidas seis armas de fogo (quatro pistolas, um revolver e uma espingarda), também em torno de cinco mil reais em dinheiro e quatro mil e seiscentos em cheques. O comandante relatou a existência, antes mesmo da operação, de investigação, onde já haviam sido presas 9 pessoas (todas relacionadas ao tráfico), uma arma de fogo e cerca de quinze mil reais.

Armas apreendidas na operação (fonte CGN)

“Acho que existe elementos para que o Ministério Público (MP) possa fazer uso e apurar as responsabilidades destas pessoas”. O Major destacou ainda ser “alguns destes elementos suspeitos de estar envolvidos nos homicídios ocorridos no município”. “Nós identificamos pelo menos duas pessoas, que tinha certa liderança, não podemos citar nomes porque a legislação não permite, e isso está em investigação e isso vai correr por conta do MP que levará ao judiciário, todos os crimes estão relacionados ao tráfico de drogas, os crimes ocorreram devido a rivalidade que se estabeleceu entre grupos rivais”.    

Os investigados estão no Batalhão da PM onde está montado esquema de segurança, esperando para serem encaminhados a Polícia Civil.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Em nota Berto Silva pai da médica desaparecida em Erechim nega pedido de resgate de R$ 2 milhões

O prefeito do município de Laranjeiras do Sul Berto Silva, pai da médica que supostamente foi sequestrada em Erechim, divulgou uma nota...

Covid-19: Volta a subir número de ativos

Subiu pra 10 o número de casos ativos relacionados ao novo Coronavírus....

Mais de 100 Jovens de Quedas e Espigão são dispensados do Serviço Militar

Mais de 120 jovens que completam 18 anos em 2020 participaram nos municípios de Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu,...

Filha de prefeito Berto Silva de Laranjeiras do Sul é sequestrada

A filha do prefeito Berto Silva de Laranjeiras do Sul-PR foi sequestrada por volta do meio dia desta sexta-feira, 16.

Comentários Recentes