ProntoVet

Reuniões do Conseg e Comércio Seguro solicitou providências para o setor de segurança

Instalação de câmeras de segurança, novo comandante para PM que resida no município e banheiro químico na DP local foram alguns dos assuntos abordados na reunião do Conseg da noite de quarta-feira.

A reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) realizada no início da noite de quarta-feira, 19, na Associação Comercial de Quedas (Aciqi), contou com a presença de 13 membros da diretoria do Conselho de Segurança, 2 membros Natos (Sgt Renato pela PM e Sgt. Antonio do Corpo de Bombeiros) e vereador Bruno Motta.

Diversos assuntos foram debatidos na reunião comandada pelo presidente Pablo Mezzomo.  Confira as pautas debatidas:

Visita realizada a Delegacia de Polícia : O Consegue fará uma solicitação de instalação de banheiro químico externo na D. P. a fim de atender a população que vai até lá e hoje não tem banheiro para tal finalidade; Visita realizada ao Batalhão da PM para verificar a situação atual do batalhão e os pontos onde é necessário instalar câmeras de vigilância; Entrega de Oficio – sobre o projeto de instalação de Câmeras de vigilância na cidade – para o Prefeito Sr Anelso Ubiali que se pronunciou a favor do projeto, agora em fase de busca de recursos através de emenda parlamentar. A estratégia é confeccionar ofício para a Câmara Municipal de Vereadores para os mesmos acionar seus deputados  buscando recurso para esse projeto; Retorno de informações da comissão de orçamento para instalação de câmeras de vigilância no batalhão da PM, onde o Conselho  aguarda as empresas interessadas em vender e instalar os equipamentos a enviarem os orçamentos, após essa fase será feita solicitação de verba para o poder judiciário e para a Engie; Foi discutido ainda a entrega de ofício ao Cmte. Geral da PM do PR Cel. Perícles, onde já foi solicitada definição sobre a permanência fixa de um comandante da PM em nossa cidade e que de preferência resida aqui. Em resposta ao ofício também encaminhado ao Deputado Cel Lee, onde fizemos a mesma solicitação sobre o comando da PM, foi acenado que o comando da 6 CIA definiu que o Ten. Fritzche deverá fixar residência em Quedas após o término da operação verão; Outro debate foi a aprovação  da indicação de membros de entidades do município a participarem do Conseg.

Quando a palavra foi aberta houve o pedido de providências  sobre o grande número de cães de rua e os terrenos baldios que criam mato e propícios para o mosquito da Dengue se reproduzir.

O auditório da Aciqi recebeu mais de 70 empresários e populares para falar de segurança

Logo após no auditório a reunião do Comércio Seguro teve mais 70 empresários e populares, onde também foram abordados assuntos referente a segurança.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Homem condenado por latrocínio em Quedas do Iguaçu é preso em Iporã

A equipe da Polícia Civil da 15ª Delegacia Regional de Polícia de Iporã prendeu nesta tarde um homem de 44 anos, condenado...

Feirão do Imposto mostra como pagamos altas taxas tributárias

Está acontecendo em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) até dia 22 de maio, o Feirão do Imposto.Desenvolvido...

“Faça bonito, quem fica calado também é culpado” Ação lembra o Abuso Sexual de crianças e adolescentes

O Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes foi lembrado em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) numa ação...

Comentários Recentes