ProntoVet

Reuniões do Conseg e Comércio Seguro solicitou providências para o setor de segurança

Instalação de câmeras de segurança, novo comandante para PM que resida no município e banheiro químico na DP local foram alguns dos assuntos abordados na reunião do Conseg da noite de quarta-feira.

A reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) realizada no início da noite de quarta-feira, 19, na Associação Comercial de Quedas (Aciqi), contou com a presença de 13 membros da diretoria do Conselho de Segurança, 2 membros Natos (Sgt Renato pela PM e Sgt. Antonio do Corpo de Bombeiros) e vereador Bruno Motta.

Diversos assuntos foram debatidos na reunião comandada pelo presidente Pablo Mezzomo.  Confira as pautas debatidas:

Visita realizada a Delegacia de Polícia : O Consegue fará uma solicitação de instalação de banheiro químico externo na D. P. a fim de atender a população que vai até lá e hoje não tem banheiro para tal finalidade; Visita realizada ao Batalhão da PM para verificar a situação atual do batalhão e os pontos onde é necessário instalar câmeras de vigilância; Entrega de Oficio – sobre o projeto de instalação de Câmeras de vigilância na cidade – para o Prefeito Sr Anelso Ubiali que se pronunciou a favor do projeto, agora em fase de busca de recursos através de emenda parlamentar. A estratégia é confeccionar ofício para a Câmara Municipal de Vereadores para os mesmos acionar seus deputados  buscando recurso para esse projeto; Retorno de informações da comissão de orçamento para instalação de câmeras de vigilância no batalhão da PM, onde o Conselho  aguarda as empresas interessadas em vender e instalar os equipamentos a enviarem os orçamentos, após essa fase será feita solicitação de verba para o poder judiciário e para a Engie; Foi discutido ainda a entrega de ofício ao Cmte. Geral da PM do PR Cel. Perícles, onde já foi solicitada definição sobre a permanência fixa de um comandante da PM em nossa cidade e que de preferência resida aqui. Em resposta ao ofício também encaminhado ao Deputado Cel Lee, onde fizemos a mesma solicitação sobre o comando da PM, foi acenado que o comando da 6 CIA definiu que o Ten. Fritzche deverá fixar residência em Quedas após o término da operação verão; Outro debate foi a aprovação  da indicação de membros de entidades do município a participarem do Conseg.

Quando a palavra foi aberta houve o pedido de providências  sobre o grande número de cães de rua e os terrenos baldios que criam mato e propícios para o mosquito da Dengue se reproduzir.

O auditório da Aciqi recebeu mais de 70 empresários e populares para falar de segurança

Logo após no auditório a reunião do Comércio Seguro teve mais 70 empresários e populares, onde também foram abordados assuntos referente a segurança.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Governador volta decretar Lockdown e Faciap reage de imediato sendo contra

Em Manifesto divulgado na tarde desta sexta-feira, 26, a Faciap entidade representante de 300 associações comerciais do estado, reagiu de imediato a...

Incêndio destruiu Casa do Papai Noel em Pato Branco

Um incêndio destruiu a Casa do Papai Noel no Centro de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, na tarde desta sexta-feira (26),...

Acordo estabelece regras para divulgação e publicidade em som de rua

O Conselho de Segurança (Conseg), Secretaria de Indústria e comércio e Associação Comercial Empresaria e Industrial de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) ACIQI...

Comentários Recentes