Home Política A morte do ex-presidente da Câmara quedense Carlos Siburski

A morte do ex-presidente da Câmara quedense Carlos Siburski

A morte do ex-presidente da Câmara quedense Carlos Siburski

Faleceu nesta segunda-feira, 3, em São Gabriel do Oeste – MS  o ex-vereador e presidente da câmara de Quedas do Iguaçu Carlos Siburski.

S3 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Carlos Siburski atualmente morava em São Gabriel do Oeste MS

Carlinhos como era carinhosamente conhecido foi eleito nas eleições de 1982 com 550 votos, segundo amigos “Ele era extremamente popular, generoso e humano, “um coração maior que o corpo””. Siburski também se envolveu em politica em sua nova cidade sendo vereador por lá também.

S2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Calos Siburski (esquerda) ao lado do prefeito eleito em 1982 Rudi Schaedler

Sibuski fez parte da coligação partidária que elegeu naquele ano o até então professor Rudi  Schaedler . O município pertencia a 45ª Zona Eleitoral o quadro estatístico mostra 61 urnas, na época 10.430 eleitores votaram com 523 votos brancos e 407 nulos, não compareceram 3.261, num eleitorado total de 13.691 votantes.

Na época a legislação eleitoral permitia um partido colocar mais de um candidato a prefeito, assim PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) saiu com três candidaturas distintas.  Além de Rudi com o vice Nelso Brancalhão (eleitos) com 2.014 votos,  Antonio Kulesza e vice João Stenheuser  fizeram 1.455 e Inácio Pavan  com jandir Veronese 1.488, na união dos votos das candidaturas,  acabaram vencendo a coligação do PDS (Partido Democrático Social) dos candidatos Vitório Revers e Antonio Monteiro da Silva (3.680 votos) e Anelso Ubialli com Reemberto Rojas Balderrama que fizeram 863.     

Carlinhos Sibusrki se mudou para o Mato Grosso onde foi sepultado.