ProntoVet

NRE é destaque na Prova Paraná Mais

O Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul é que mais cresceu em relação à qualidade do ensino, no estado do Paraná.

A Prova Paraná Mais, antigo SAEP – Sistema de Avaliação da Educação Básica do Paraná, é uma avaliação externa, de aplicação anual, de caráter estatístico e comparativo. Avalia o desempenho dos estudantes de 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3ª e 4ª séries do Ensino Médio. São avaliadas as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Escola Pindorama

O objetivo dessa avaliação é medir e identificar como está o aprendizado dos estudantes de cada uma das escolas participantes, fornecendo dados e evidências para que a gestão escolar, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, os Núcleos Regionais de Educação e as Secretarias Municipais de Educação avaliem e definam ações com vistas à qualidade de ensino da educação pública.

Escola Castro Alves

Com a divulgação dos resultados da Prova Paraná Mais, aplicada no final de 2019, verificou-se que o Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul, e as escolas a ele jurisdicionadas, apresentou resultados superiores à média do estado, em relação à proficiência dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática.

Alunos da escola do Lageado Bonito destaques em matemática
na 15ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática) referente à competição realizada no ano de 2019, O NRE de Laranjeiras do Sul teve 8 medalhistas

A Matemática do Ensino Fundamental cresceu 8 pontos na proficiência. No ranking estadual, o NRE de Laranjeiras do Sul conquistou a 5ª colocação na disciplina de Matemática, nos dois níveis de ensino, fundamental e médio. Já em Língua Portuguesa, o Ensino Fundamental (tabela abaixo) conquistou a 7ª colocação e o Ensino Médio, a 15ª, o que representou um grande avanço, tendo em vista resultados anteriores. A participação dos alunos do Ensino Médio aumentou em torno de 10 pontos percentuais.

Foi o NRE que mais cresceu em relação à qualidade do ensino, no estado do Paraná.

“Aos profissionais da educação das instituições de ensino jurisdicionadas ao NRE de Laranjeiras do Sul, à comunidade escolar, pais e alunos, nossos parabéns!!! Essa conquista é fruto de muito empenho, profissionalismo e dedicação”.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Homem condenado por latrocínio em Quedas do Iguaçu é preso em Iporã

A equipe da Polícia Civil da 15ª Delegacia Regional de Polícia de Iporã prendeu nesta tarde um homem de 44 anos, condenado...

Feirão do Imposto mostra como pagamos altas taxas tributárias

Está acontecendo em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) até dia 22 de maio, o Feirão do Imposto.Desenvolvido...

“Faça bonito, quem fica calado também é culpado” Ação lembra o Abuso Sexual de crianças e adolescentes

O Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes foi lembrado em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) numa ação...

Comentários Recentes