Home Educação NRE é destaque na Prova Paraná Mais

NRE é destaque na Prova Paraná Mais

NRE é destaque na Prova Paraná Mais

A Prova Paraná Mais, antigo SAEP – Sistema de Avaliação da Educação Básica do Paraná, é uma avaliação externa, de aplicação anual, de caráter estatístico e comparativo. Avalia o desempenho dos estudantes de 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3ª e 4ª séries do Ensino Médio. São avaliadas as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Pindoramaobmep - Jornal Expoente Do Iguaçu
Escola Pindorama

O objetivo dessa avaliação é medir e identificar como está o aprendizado dos estudantes de cada uma das escolas participantes, fornecendo dados e evidências para que a gestão escolar, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, os Núcleos Regionais de Educação e as Secretarias Municipais de Educação avaliem e definam ações com vistas à qualidade de ensino da educação pública.

Thumbnail Castro - Jornal Expoente Do Iguaçu
Escola Castro Alves

Com a divulgação dos resultados da Prova Paraná Mais, aplicada no final de 2019, verificou-se que o Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul, e as escolas a ele jurisdicionadas, apresentou resultados superiores à média do estado, em relação à proficiência dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática.

Lageadoobmep - Jornal Expoente Do Iguaçu
Alunos da escola do Lageado Bonito destaques em matemática
na 15ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática) referente à competição realizada no ano de 2019, O NRE de Laranjeiras do Sul teve 8 medalhistas

A Matemática do Ensino Fundamental cresceu 8 pontos na proficiência. No ranking estadual, o NRE de Laranjeiras do Sul conquistou a 5ª colocação na disciplina de Matemática, nos dois níveis de ensino, fundamental e médio. Já em Língua Portuguesa, o Ensino Fundamental (tabela abaixo) conquistou a 7ª colocação e o Ensino Médio, a 15ª, o que representou um grande avanço, tendo em vista resultados anteriores. A participação dos alunos do Ensino Médio aumentou em torno de 10 pontos percentuais.

Fundamental - Jornal Expoente Do Iguaçu

Foi o NRE que mais cresceu em relação à qualidade do ensino, no estado do Paraná.

“Aos profissionais da educação das instituições de ensino jurisdicionadas ao NRE de Laranjeiras do Sul, à comunidade escolar, pais e alunos, nossos parabéns!!! Essa conquista é fruto de muito empenho, profissionalismo e dedicação”.