Home Gerais Restituição do DPVAT 2020 será liberada para mais de 100 mil veículos no Paraná

Restituição do DPVAT 2020 será liberada para mais de 100 mil veículos no Paraná

Restituição do DPVAT 2020 será liberada para mais de 100 mil veículos no Paraná

Mais de 100 mil veículos no Paraná estão aptos a receber a restituição do DPVAT 2020, que começa a ser paga nesta quarta-feira (15). A devolução dos valores pagos a mais foi anunciada na última semana, depois de o ministro Dias Toffoli voltar atrás e acolher pedido do governo para extinguir liminar, desta forma reduzindo os valores pagos por conta do DPVAT 2020, sigla para Danos Pessoais por Veículos Automotores de Vias Terrestres.

Em todo o país são 1,9 milhão de veículos aptos a receber o reembolso, que será feito por meio de um cadastro no site da Seguradora Líder, responsável pelo DPVAT 2020. A restituição, que é a diferença entre os valores pagos pelos donos de veículos e o valor real do DPVAT 2020, será depositada diretamente na conta corrente ou conta poupança dos proprietários.

Para fazer a solicitação os proprietários terão que informar o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou Cadastro de Pessoas Jurídicas (CNPJ) do proprietário; Renavam do veículo; valor pago; data em que o pagamento a mais foi realizado; dados bancários (banco, agência e conta corrente ou conta poupança do proprietário); e-mail de contato e telefone de contato.

Paguei o DPVAT duas vezes, e agora?

Quem pagou duas ou mais vezes terá que fazer um pedido em outra página. Já os proprietários de frotas de veículos devem enviar e-mail para: [email protected].