ProntoVet

Sicredi Grandes Lagos remunera cota capital dos associados em mais de R$ 2 milhões

A Sicredi recebeu o prêmio Destaque 2019, em agência e cooperativa de créditos. Foram creditados proporcionalmente em conta capital o valor entre os 28 mil associados da cooperativa no dia 16 de dezembro

A Sicredi Grandes Lagos PR/SP realizou no dia 16/12 o pagamento dos juros ao capital para seus associados. Cerca de R$ 2,1 milhões foram distribuídos entre os 28 mil associados da cooperativa, proporcionalmente de acordo com o capital social investido de cada um. O crédito foi realizado integralmente em conta capital.

O capital social é um grande diferencial das cooperativas. Sendo um dos principais formadores do patrimônio da mesma. Serve apenas como uma alavancagem para as operações de crédito. Para se tornar um associado da cooperativa é preciso integralizar capital. Isso faz com que cada um tenha papel de relevância na solidez e desenvolvimento da instituição.

Cada associado da Sicredi Grandes Lagos recebeu a remuneração de 6,10% sobre o saldo médio de capital social referente ao ano de 2019.

“O pagamento dos juros ao capital reforça ainda mais nosso compromisso de transparência e credibilidade junto aos nossos associados. O valor creditado na conta capital dos associados traz ainda mais segurança para suas vidas financeiras, pois o dinheiro continua tendo rendimento,” comenta o presidente da cooperativa, Orlando Muffato. E ressalta: “Isso foi possível, porque o associado esteve conosco em 2019 cooperando com o desenvolvimento da nossa cooperativa, e quanto mais ele utilizar os nossos produtos mais retorno eles terão para suas comunidades.”

Para consultar os recebimentos de juros ao capital, o associado deve consultar o extrato de sua conta capital. Isso pode ser feito via aplicativo do Sicredi, Internet Banking ou se preferir, o associado pode consultar seu gerente indo até a sua agência de atendimento.

Entenda o benefício

Nas sociedades cooperativas de crédito, parte do patrimônio é formado pelo capital investido por todos os associados, o chamado “capital social”. O recurso de propriedade de cada associado confere a cooperativa a solidez necessária para desenvolver suas operações, o qual retorna aos associados pelos serviços usufruídos junto à instituição financeira. Ou seja, esse dinheiro contribui para que a cooperativa beneficie o próprio associado com taxas justas, competitivas, agilidade e flexibilidade em todos os produtos ofertados, o que torna a cooperativa de crédito e investimento mais atraente para quem é associado.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Espigão Alto do Iguaçu: Agricultor tem perna amputada em maquinário

Atendimentos de emergência foram realizados em Quedas e Espigão na manhã desta sexta-feiraO...

Tribunais devem adotar videoconferência para audiências e atos

O uso de ferramentas de videoconferência para atender os cidadãos durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) trouxe resultados positivos na produtividade...

Morre o ex professor do C.E.P.S. Raulino Melo de Souza

A educação de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) perdeu na tarde desta quarta-feira, 23, uma das figuras mais emblemáticas de sua...

Comentários Recentes