ProntoVet

OdontoSesc fará exames de prevenção ao câncer bucal

Superando em 50% a meta estabelecida chegando a mais de 150 atendimentos em pacientes concluídos Odontosesc encera dia 13 suas atividades no município.

Atendendo desde outubro no município, próximo ao Peti Tarumã, o Odontosesc encerra nesta semana suas atividades por aqui com número recorde de atendimentos. O projeto conta com uma frota de 59 unidades volantes que chegam desde a periferia das grandes cidades a municípios do interior do Brasil.   

A princípio a meta estabelecida ficava de pelo menos 100 atendimentos, porém, na sexta-feira, 6, esse número já havia sido superado chegando a 149 pacientes em atendimento concluído.

Para findar a estadia nesta terça-feira, 10, será realizada a Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal. Luciano Andriole (foto) assistente administrativo da unidade, contou a nossa reportagem que o exame é “rápido e indolor”.

Luciano Andrioli assistente administrativo do OdontoSesc

“As pessoas que fazem uso de bebida alcóolica, fuma ou tomam chimarrão (devido a bomba ser quente pode ocasionar lesões), também os trabalhadores expostos ao Sol, pele clara e principalmente quem usa prótese podem vir a partir das 8h da manhã até as 15h, vamos fazer essa campanha de prevenção ao câncer de boca”.

Duas profissionais do Hospital Erasto Gaertner de Curitiba estarão realizado os exames, sem custo.

Tratamentos de canal, limpeza, restauração e extração quando necessária. “A importância desta campanha sobre a saúde bucal já acontece há onze anos com o projeto Odontosesc e já salvou vidas, por essa avaliação”.

Nesse tempo as duas unidades móveis do estado já passaram por 87 municípios, e ficará aqui até dia 13 de dezembro.   

- Advertisment -

Últimas Notícias

Espigão Alto do Iguaçu: Agricultor tem perna amputada em maquinário

Atendimentos de emergência foram realizados em Quedas e Espigão na manhã desta sexta-feiraO...

Tribunais devem adotar videoconferência para audiências e atos

O uso de ferramentas de videoconferência para atender os cidadãos durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) trouxe resultados positivos na produtividade...

Morre o ex professor do C.E.P.S. Raulino Melo de Souza

A educação de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) perdeu na tarde desta quarta-feira, 23, uma das figuras mais emblemáticas de sua...

Comentários Recentes