ProntoVet

Justiça no Bairro aproxima o Judiciário a população

O programa surgiu com o propósito de aproximar o Poder Judiciário dos jurisdicionados economicamente carentes, oferecendo-lhes condições dignas de acesso à Justiça.

O poder judiciário em parceria com o Sesc Cidadão e prefeitura municipal realizam nestes dias 6 e 7 de dezembro, o programa Justiça no Bairro. O atendimento começou na manhã desta sexta-feira, 6, com longas filas e expectativa de atender centenas de pessoas.

As instalações da Escola Municipal Pinheirais estão tomadas por dezenas de atendentes da áreas família cível, Registros Públicos, confecção de carteiras de identidade (RG) e até exames de DNA, sendo este o único procedimento cobrado de forma simbólica, (220 reais) que poderão ser divididos entre os interessados.

Desembargadora Joeci Machado Camargo atende há 17 anos no Programa

A desembargadora Joeci Machado Camargo é a coordenadora do programa há 17 anos em todo estado, destacou ser “uma oportunidade única para resolver situações ligadas à justiça”. Joeci disse que apesar do grande número de pessoas todos deverão ser atendidos já que existe grande número de atendentes.

Somente em 2018, o Justiça no Bairro esteve em 158 municípios. Foram mais de 38 mil audiências realizadas e quase 10 mil perícias, que totalizaram cerca de 680 mil atendimentos.

Papiloscopistas da Polícia Civil do Paraná, realizaram a emissão de Carteiras de Identidade

Para usufruir dos serviços do programa Justiça no Bairro o cidadão deve apresentar documentos pessoais o horário de atendimento é das 8h00 às 17h00.    

- Advertisment -

Últimas Notícias

Homem condenado por latrocínio em Quedas do Iguaçu é preso em Iporã

A equipe da Polícia Civil da 15ª Delegacia Regional de Polícia de Iporã prendeu nesta tarde um homem de 44 anos, condenado...

Feirão do Imposto mostra como pagamos altas taxas tributárias

Está acontecendo em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) até dia 22 de maio, o Feirão do Imposto.Desenvolvido...

“Faça bonito, quem fica calado também é culpado” Ação lembra o Abuso Sexual de crianças e adolescentes

O Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes foi lembrado em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) numa ação...

Comentários Recentes