ProntoVet

Fepart reúne milhares de pessoas e mostra a força dos CTGs

Promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG-PR) o Fepart, Festival Paranaense de Arte e Tradição Gaúcha começou na sexta-feira, 29, e termina no domingo, primeiro de dezembro. O Festival não pára de crescer e veio demonstrar a sua grande força artística dos Centros de Tradição Gaúcha em nosso estado e porque não dizer no Brasil em Quedas do Iguaçu.

Ginásio Tarumã recebeu grande público na noite sexta feira, abertura do festival.

Para se ter uma ideia das dimensões do evento é necessário somar mais de 40 CTGs e mais de 100 grupos artísticos todos se apresentando no mesmo festival nas categorias A e B envolvendo crianças e adultos. Diversas escolas e até Cmeis foram disponibizados para receber tamanha quantidade de pessoas já que nossa rede hoteleira está completamente lotada.

Desmontado muita desenvoltura jovens e adultos levam a sério os ensaios para promover verdadeiros espetáculos de cores e coreografias envolventes.

As alegorias podem ser comparadas até o carnaval nunca perdendo a tradicional bombacha e vestido de prenda vestido por jovens e adultos.

Sempre sob a torcida de pais ou amigos todos dançam com uma empolgação contagiante.

Promovido pela patronagem do CTG Pealando a Saudade com o apoio da prefeitura o Fepart  é sem sombras de dúvidas um dos maiores eventos do Paraná e um divisor de águas em nosso município em matéria cultural.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Programa Trator Solidário contempla associado do Sicredi em Laranjeiras do Sul

Na manhã de segunda=feira,25, mais um agricultor foi contemplado pelo Programa Trator Solidário, promovido pelo Governo do Paraná. Dessa vez, quem saiu...

Em 2020 Quedas só perdeu pra Cascavel no número de homicídios conta relatório da 15ª SDP

A 15ª Subdivisão da Polícia Civil (SDP) divulgou relatório das atividades no ano de 2020, na tarde desta segunda-feira, 25, na sua...

Comentários Recentes