ProntoVet

Fepart reúne milhares de pessoas e mostra a força dos CTGs

Promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG-PR) o Fepart, Festival Paranaense de Arte e Tradição Gaúcha começou na sexta-feira, 29, e termina no domingo, primeiro de dezembro. O Festival não pára de crescer e veio demonstrar a sua grande força artística dos Centros de Tradição Gaúcha em nosso estado e porque não dizer no Brasil em Quedas do Iguaçu.

Ginásio Tarumã recebeu grande público na noite sexta feira, abertura do festival.

Para se ter uma ideia das dimensões do evento é necessário somar mais de 40 CTGs e mais de 100 grupos artísticos todos se apresentando no mesmo festival nas categorias A e B envolvendo crianças e adultos. Diversas escolas e até Cmeis foram disponibizados para receber tamanha quantidade de pessoas já que nossa rede hoteleira está completamente lotada.

Desmontado muita desenvoltura jovens e adultos levam a sério os ensaios para promover verdadeiros espetáculos de cores e coreografias envolventes.

As alegorias podem ser comparadas até o carnaval nunca perdendo a tradicional bombacha e vestido de prenda vestido por jovens e adultos.

Sempre sob a torcida de pais ou amigos todos dançam com uma empolgação contagiante.

Promovido pela patronagem do CTG Pealando a Saudade com o apoio da prefeitura o Fepart  é sem sombras de dúvidas um dos maiores eventos do Paraná e um divisor de águas em nosso município em matéria cultural.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Emagrecimento saudável: 5 dicas para diminuir o consumo de açúcar

Uma pesquisa do projeto ConVid - Pesquisa de Comportamento, realizada pela Fundação Oswaldo Cruz, mostrou que os...

Crianças começam a serem imunizadas em Quedas do Iguaçu

Crianças com Deficiência permanente e com comorbidade serão as primeiras a recebe a vacina contra a Covid-19 em Quedas o Iguaçu (centro-sul...

Comentários Recentes