14/07/2020
ProntoVet
Início Política Anelso Ubialli é empossado pela Câmara

Anelso Ubialli é empossado pela Câmara

O vice prefeito empresário, Anelso Ubialli, foi empossado no cargo de prefeito pela Câmara Municipal de Vereadores na manhã desta quarta feira, 30.

Ubialli assumiu após o Legislativo cassar o mandato da prefeita Marlene Revers, por suspeita de inregularidades numa licitação de aquisição de bolos e salgados da Secretaria de Promoção Social. A denúncia foi feita por um cidadão comum, foi aceita pela casa e tem sido o assunto político do ano no município.

Após diversas tentativas de votação por parte da oposição (maioria da casa) com anulação da primeira sessão, liminares entre outras ações que impossibilitaram a análise e votação do Processo 001/2019, finalmente se chegou a um desenrolar. Porém tudo pode mudar a qualquer momento, segundo informação divulgada junto a defesa da prefeita

Na argumentação da defesa a sessão de 3 de outubro não teve validade. Acontece que na hora da votação, a vereadora Neusa Jacuboswski passou mau. Após a Sessão ser suspensa e retomada mais de uma hora depois, através de um requerimento, aprovado pela maioria dos vereadores, foi decidido a suspensão provisória da referida sessão para que Neusa participasse da votação, atitude amplamente reprovada pela situação. Acontece que na ausência da vereadora não haveria votos suficiente para a cassação.

A continuidade da Sessão havia sido marcada para o dia 23, porém, novamente não foi possível ser realizada por não localizar todos os vereadores para notificação.

Para realizar a votação o presidente Eleandro Silva divulgou em edital a referida continuação da Sessão, com ou sem a presença de Marisete Piasseski e Osni Soares da Silva, que estariam de atestado médico. Com os nove votos a favor e um contra foi decidido o afastamento definitivo de Marlene Revers do cargo de prefeita.

Anelso Ubialli chegou por volta das 10h na Câmara a pedido do presidente Eleandro para assumir o cargo

Logo após ser votado o processo, e elaboração da Ata,o vice Anelso Ubialli foi localizado para tomar posse. O mesmo estava em seu trabalho quando foi notificado e aceitou vir até a Câmara.

Após assumir o cargo Ubialli falou em continuidade dos trabalhos que estão sendo feitos pela administração, disse ter sido pego de surpresa com a ligação do presidente Eleandro, e foi até la a seu pedido. Afirmou que por enquanto não pretende substituir secretários. Ele também falou da relação com a Câmara; “Não tenho nenhum vereador inimigo, inclusive dentro do município não tenho adversário que se diga contra mim ou minha pessoa, sempre trabalhei certo e honesto, essa é minha parte”. Argumentando hoje não poder ir a prefeitura disse que amanhã estará no gabinete às 9h00 da manhã.

De uma maneira geral os vereadores presentes pediram a Anelso “mais participação nas discussões dos rumos do municipio” dando boas vindas ao agora empossado prefeito.

Foi feita a foto oficial da Posse. Esta é a primeira vez que o vice assume após processo de cassação desencadeado pela Câmara de Vereadores do município.

Fotos e reportagem Marco A. Pina/ Jornal Expoente do Iguaçu.

- Advertisment -

Most Popular

Fiscalização nas “atividades não essenciais” e a Lei da Fake News é discutida AL

Começou na sexta-feira, 10, a intensificação da fiscalização pela Vigilância Sanitária em todos os municípios  pertencentes a 10ª Regional de Saúde, determinada...

Doutor Benjamin Dequi está internado com Covid-19

O Médico e ex-vice-prefeito de Sapezal, Benjamin Dequi, pode ter sido contaminado pelo novo coronavirus. De acordo com...

PM “estoura” ponto de tráfico de drogas

A equipe da ROTAM em patrulhamento pela cidade de Três Barras do Paraná, por volta das 22h30, abordou três pessoas em frente...

Fechamento de atividades não essenciais causa revolta em comerciantes

Hoje um grande número de empresas tidas como “atividades econômicas não essenciais”, ficou de portas fechadas devido recomendação por parte do Ministério...

Recent Comments