Carreta OdontoSesc chega para atender população gratuitamente

Oito profissionais estarão atendendo diariamente a população por dois meses

0
91
????????????????????????????????????

Começou a atender na tarde de quinta-feira, 10, ao lado do Centro de Formação (antigo PETI) a carreta do OdontoSesc.  Com objetivo de combater e prevenir doenças da boca, diagnosticar precocemente doenças e contribuir para promoção integral da saúde, estimular a prática da escovação e higienização bucal, e atender pessoas de baixa renda o veículo equipado chegou para ficar dois meses em Quedas do Iguaçu.   O projeto conta com uma frota de 59 unidades volantes que chegam à periferia das grandes cidades e nos municípios do interior de todo país.

As autoridades reunidas ao lado da carreta OdontoSesc

Na abertura oficial a prefeita Marlene Revers foi representada pelo vice Anelso Ubialli, participaram do ato, o diretor regional, Emerson Sextos, gerente executiva do Senac Paraná, Suzana Maronese, secretários de saúde Edimir Kozak, de administração Paulo Fabiane, Ação Social, Joira Zgoda e os vereadores Rodolfo Revers e Olair Simioni.

“Essa carreta de atendimento a saúde bocal salva vidas”, contou Sextos. “Os equipamentos são última geração, com equipe de oito pessoas trabalhando diariamente pra atender melhor a população, com isso esperamos trazer mais qualidade de vida a população mais carente”. “

“Uma unidade dessas tem muita importância porque atende os mais pobres, os médios e os mais ricos também, por ser a Sesc criada por intermédio do comércio, então é bom aproveitar enquanto eles tão aí, porque não é fácil pagar um dentista” destacou o vice prefeito Ubialli.

“Procuramos com isso promover o atendimento ainda maior de saúde e cidadania prevenindo doenças” conclui o secretário de saúde, Edimir Kozak
 

Vice Anelso Ubialli falando a população presente e ligadas pela Rádio Municipal FM

O representante de Marlene deixou um recado a população: “Graças a prefeita que está lá em Curitiba, tentando mais outros convênios muita coisa vai acontecer, até o fim do ano que vem, temos muito tempo gente”.

“Eu não sei mentir é só verdade e verdade, já são cinquenta e dois anos de moradia em Quedas e vou viver muito ainda”. Anelso Ubialli vice prefeito

“Eu não sei mentir é só verdade e verdade, já são cinquenta e dois anos de moradia em Quedas sempre “lutando” com o comércio desde de agricultor, material de construção , loja e supermercado, vou viver muito ainda podem esperar”.

As unidades móveis complementam a oferta de serviços contando  212 cadeiras odontológicas assumindo a proposta de percorrer, por ano, pelo menos três localidades cada uma. Fato que viabiliza o acesso a 156 novas localidades ou municípios a cada exercício. Somente no Paraná pelo menos 100 municípios já foram beneficiados com o OdontoSesc.