ProntoVet

Ação da ASQ lembrou Dia Nacional dos Surdos

Ação lembra o Dia Nacional dos Surdos comemorado nesta quinta-feira, 26

Uma ação na Praça Pedro Alzides Giraldi deliberada pela Associação dos Surdos de Quedas do Iguaçu (ASQ), na tarde de quinta-feira, 26, lembra o Dia Nacional dos Surdos. Representantes da Associação com os alunos estão distribuindo pipoca, se refrescando com tereré, tirando fotos num quadro especial e distribuindo panfletos que lembram a data.

Fundada em 2003 atualmente a ASQ tem sua sede na Escola Municipal Castelo Branco. A equipe formada por professor de libras interprete, professor auxiliar, instrutor surdo, fonoaudióloga, professor de educação física e presidente atende 35 alunos. O objetivo é colocá-los no mercado de trabalho dando-lhes a integração social.   

A fundadora da ASQ, Verlaine Cshimoller, diz se sentir “emocionada”. “Eu como mãe de surdo me emociono sempre vejo as conquistas deles e as pessoas elogiando, a inteligência e capacidade, então, pra mim é muito orgulho”. “Não deixo essa causa, essa causa está na minha vida” concluiu.     

- Advertisment -

Últimas Notícias

Onda de calor com temperaturas acima de 40ºC deve atingir o Paraná

A MetSul Meteorologia e o Climatempo alertam que um episódio de calor histórico atingirá o Brasil nesta semana com temperatura acima dos...

Capotamento na manhã deste domingo faz vítima fatal na PR 484

Outra tragédia foi registrada na PR 484. na manhã deste domingo, 27,em Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) no mesmo local onde...

Espigão Alto do Iguaçu: Agricultor tem perna amputada em maquinário

Atendimentos de emergência foram realizados em Quedas e Espigão na manhã desta sexta-feiraO...

Comentários Recentes