Justiça quer “limpar” sucatas da DP local

Um verdadeiro monte de sucatas ocupa o pátio da DP local a maioria "depenadas" por vândalos e ladrões

0
230

O pátio da Delegacia de Polícia está virado em sucatas, tudo pela aglomeração de veículos oriundos de inquéritos policiais, durante vários anos, mas o problema poderá ser solucionado brevemente.

Delegado Alex Sandro recebeu integrantes do Cosnseg entre eles o vereador Olair Simione, presidente Pablo Mezzomo e Kleber Augusto Michalichem

Integrantes do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) estiveram na tarde desta terça-feira, 24, na Delegacia de Polícia (DP) local.No início deste ano a Justiça informou a Associação Comercial (Aciqi) sobre a possibilidade de vender as sucatas da DP. O assunto foi repassado para o Conseg averiguar a situação e o problema pode se transformar em benefício à comunidade.

Segundo o delegado Alex Sandro “cada moto, cada veículo apreendido tem de se fazer um levantamento do inquérito ou até mesmo da ação penal junto ao poder judiciário pra poder destinar a leilão”. O Detran dá o parecer do bem a maioria vai virar sucata outros até tem a possibilidade de continuar trafegando.

“Nossa intenção é levantar fundos pras entidades do município, não só para o Conseg, temos o Conselho da Comunidade, Projeto Gente entre outros, então a intenção é fazer um caixa, onde todos se beneficiem”, destacou o presidente Pablo Mezzomo.

Sobre prazos Mezzomo acha ainda cedo determinar. “Primeiro temos que reconhecer a situação, o que está acontecendo aqui, o que tem de equipamentos e nesta semana vamos montar uma força tarefa pra vim fazer o inventário”. “Em dez a quinze dias se terá feito o levantamento” calcula.

Um verdadeiro monte de sucatas se formou por anos ao lado da DP local

“Quando o crime está relacionado ao tráfico há condições de se alienar antecipadamente o bem, desde que cheguei aqui, não deixamos acumular, isso vem de anos e anos”, contou Alex. “O procedimento correto é isso, alienar o mais rápido possível destinando o veículo para o proprietário ou responsável com rapidez, pra não ficar tomando espaço aqui na delegacia” completou.