Home Educação Alunos e professora quedenses são Premiados na Olimpíada de Matemática

Alunos e professora quedenses são Premiados na Olimpíada de Matemática

Alunos e professora quedenses são Premiados na Olimpíada de Matemática

Na tarde de quarta-feira (11/09), ocorreu em Quedas do Iguaçu a cerimônia de entrega da premiação da 14ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática) referente à competição realizada no ano de 2018.

A Olimpíada Brasileira de Matemática é composta por duas etapas classificatórias e eliminatórias. A primeira fase aconteceu na própria escola, com 20 questões objetivas. Os alunos melhores classificados dentro do limite de vagas seguiram para a segunda fase.

Participaram desta edição os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e de todas as séries do ensino médio de escolas públicas e privadas. Os participantes foram divididos em três níveis:

Nível 1 – alunos do 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental. Nível 2 – alunos do 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental. Nível 3 – alunos de qualquer ano do Ensino Médio.

Prêmios

Os vencedores foram premiados com certificados, medalhas de ouro, prata e bronze, dependendo da classificação final.

No NRE de Laranjeiras do Sul, foram 3 alunos premiados, todos de Quedas do Iguaçu. Além destes, também houve premiação para uma professora e um Colégio do município.

Medalhistas de Bronze:

Emerson Roberto Realon – Colégio Estadual do Campo Lageado Bonito

Stephany Amanda Parteka – Colégio Estadual Castro Alves

Medalhista de Prata:

Anderson Felipe Realon – Colégio Estadual do Campo Lageado Bonito

Professora Premiada:

Eliane Haito Portes

Escola Premiada:

Colégio Estadual do Campo Lageado Bonito

Além dos premiados do NRE de Laranjeiras do Sul, participaram também os Núcleos de Francisco Beltrão e Dois Vizinhos.

O Núcleo de Laranjeiras parabeniza todos os envolvidos e destaca que esta premiação é resultado de muito trabalho e comprometimento dos gestores, professores e de toda a comunidade escolar. Todos têm potencial para avançar cada vez mais, por isso não deve-se jamais deixar de incentivar o aluno, pois ele é o protagonista dos resultados de um ensino de qualidade.