Home Destaques Varejo Mais em Ação será lançado quinta-feira na Aciqi

Varejo Mais em Ação será lançado quinta-feira na Aciqi

Varejo Mais em Ação será lançado quinta-feira na Aciqi

O Sebrae/PR e o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR lançam nesta quinta-feira, dia 05, o Programa Varejo Mais em Ação. Voltado à melhoria da gestão de micro e pequenos comércios varejistas, o Programa será lançado às 19 horas, com a palestra “Varejo – Desafios e Oportunidades”. 

Responsável pela palestra, a consultor do Sebrae/PR Claudio Carrasco explica que o varejo cresceu significativamente na última década, com inovações nos formatos de lojas, mudanças tecnológicas, e novos canais de vendas. “Para acompanhar todas essas mudanças e estar atendo aos comportamentos e preferências dos consumidores, é preciso se profissionalizar”, adianta. 

Com 25 vagas destinadas a micro e pequenas empresas do comércio varejista, que tenham loja física há pelo menos três meses, o Varejo Mais em Ação é uma proposta diferenciada, que busca ir direto no combate aos problemas enfrentados pelos empresários do setor. “É feito um diagnóstico de loja, que avalia estrutura física, atendimento e gestão de marketing, pessoas, processos e finanças”. Detalha Claudio. 

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, reforça que a importância do Varejo Mais está expressa no fortalecimento do comércio paranaense. “O aprimoramento dos sistemas gerenciais e a qualificação do pessoal de vendas levam ao aperfeiçoamento da atividade comercial”, assinala ele.  “É resultado de um trabalho permanente realizado pelo Varejo Mais, um programa que já qualificou mais de 10 mil empresas nos últimos anos”, explica Darci Piana.