Home Educação Encontro oportuniza integração e troca de experiências entre Gestores

Encontro oportuniza integração e troca de experiências entre Gestores

Encontro oportuniza integração e troca de experiências entre Gestores



Diretores das 61 Instituições jurisdicionadas ao Núcleo de Educação de Laranjeiras do Sul, participaram em Foz do Iguaçu do “II Encontro de Gestores” promovido pela Secretaria de Estado da Educação (SEED).

Nesta etapa foram 20 Núcleos Regionais participantes, onde discutiu-se vários assuntos referentes às Ações da SEED, Gestão da Sala de Aula e Tutoria Pedagógica.

Além disso foram disponibilizadas Ouvidorias, onde o diretor pôde realizar questionamentos e sanar dúvidas sobre diferentes temas, tais como RH, Porte de Escola, Obras, Financeiro, Merenda Escolar, entre outros.

Na quinta-feira, 29, também ocorreu uma homenagem para as Escolas, cujos índices de Frequência Escolar tiveram avanços significativos, e o NRE de Laranjeiras do Sul não ficou de fora. Alguns dos Gestores subiram ao palco para receber certificado de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em suas instituições.

Para o Chefe do Núcleo, professor Lidio dos Santos, que esteve acompanhando o encontro, este foi mais um momento para adquirir novos conhecimentos e trocar experiências. “Foram abordados diversos temas que auxiliarão nossos gestores a desenvolverem um trabalho ainda melhor em nossas instituições de ensino. Além disso foi anunciado um investimento de 4 milhões em fundo rotativo para todas as escolas. Este recurso será utilizado na aquisição de livros literários e material esportivo. É mais uma grande conquista para a Educação Paranaense”.