Comissão da Aciqi protocola pedido para construção de trevo no encontro das rodovias PR 473 e 484

A comissão pretende cobrar soluções para o local onde não bastassem as rodovias (PRs 473 e 484), as duas avenidas mais importantes do município (Ipê e Pinheirais) também se encontram com pelo menos mais uma rua formando um total de 10 vias confundindo motoristas e pedestres.

0
133
????????????????????????????????????

O presidente da Associação Comercial Empresarial de Quedas do Iguaçu (Aciqi), Rodrigo Guzzo, com integrantes da diretoria, entre Eles Alcides Manfredi e Reni Felipe,  estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 30, com a prefeita Marlene Revers, e o engenheiro da prefeitura Paulo Czarneski para protocolar o pedido para a construção de um trevo na ligação entre as PRs 473 e 484.  

A notícia vinculada em primeira mão na edição de julho do Jornal Expoente do Iguaçu mostrou a aglomeração de veículos e pedestres no local especialmente quando funcionários das fábricas chegam ou saem do trabalho e a intenção de se formar uma frente para reivindicar uma ação dos governos estadual e municipal.

De imediato a prefeita se prontificou em “acionar” deputados aliados ao governo municipal para que seja vista a possibilidade da realização da obra.

“Nossa cidade está em desenvolvimento, hoje somos a 48º maior PIB do Paraná, e há necessidade urgente de uma maior infraestrutura até para atrair investimentos”, destacou o presidente Guzzo.

Marlene concordou com a iniciativa proposta pela comitiva, prometeu colocar nas mãos do deputado Paulo Litro em Curitiba ainda esta semana o protocolo.

“Sabemos até da precisão da prevenção, devido o fluxo de veículos naquele local, em certos horários, ser muito grande, entendemos a necessidade, porém, temos de nos lembrar dos trâmites legais para a realização da obra” disse. “Vamos fazer um estudo, e ver se o governo vai ou não concordar, tem que correr atrás” completou a prefeita.

Além do protocolo entregue pela comissão a prefeita também recebeu imagens aéreas do local e fotos dos momentos críticos para serem entregues as autoridades estaduais.