Home Destaques Programa A União Faz a Vida comemora 10 anos de implantação em Espigão Alto do Iguaçu

Programa A União Faz a Vida comemora 10 anos de implantação em Espigão Alto do Iguaçu

Programa A União Faz a Vida comemora 10 anos de implantação em Espigão Alto do Iguaçu
Comunidade escolar comemorando os dez anos do programa

O programa A União Faz a Vida comemora 10 anos de implantação em Espigão Alto do Iguaçu em 2019 e, neste período, muitas são as histórias de transformação vividas pela comunidade escolar, que ampliou a vivência de valores como cooperação e cidadania entre alunos, pais e educadores. Para celebrar a Sicredi Grandes Lagos PR/SP promoveu no dia 5 de julho um evento comemorativo no município marcado por homenagens aos educadores e alunos do programa, além de lideranças do Sicredi e do município. 

Na avaliação do presidente da Sicredi Grandes Lagos, Orlando Muffato, o programa evoluiu muito nos últimos anos, e contribuiu sensivelmente para a educação dos estudantes do município. “O Programa A União Faz a Vida é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi, e busca desenvolver cidadãos cooperativos, por meio da promoção de valores como solidariedade e empreendedorismo entre as crianças e adolescentes que são atendidas nas escolas. E é uma imensa satisfação chegarmos aqui com a certeza de que estamos, sim, fazendo a diferença na vida destes alunos”, observa Muffato.

Thumbnail Presidente Manfred Foi Homenageado Com A Entrega Do Troféu Dos 10 Anos Do Pufv - Jornal Expoente Do Iguaçu
Presidente Manfred (esquerda) foi homenageado com a entrega do troféu dos 10 anos do Programa. O presidente Orlando efetuou a entrega

Os investimentos que o Sicredi tem feito em programas de educação como este, na opinião do presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ e SicrediPar, Manfred Alfonso Dasenbrock, que esteve presente no evento, reforçam o olhar sobre o futuro que queremos. “Estas crianças e estes jovens que estão sendo impactados com as ações do programa A União Faz a Vida, serão jovens que em breve estarão assumindo um papel de liderança na comunidade e consequentemente serão cidadãos mais conscientes do seu papel na sociedade. Nosso papel é apoiar e fortalecer cada vez mais as ações de responsabilidade social que o Sicredi realiza nas comunidades onde está presente”, observou Manfred ao comemorar o sucesso do programa em Espigão Alto. 

A secretária de Educação do município, Claudiceia Souza, reforça que entre os principais impactos provocados pelo programa estão: “a integração entre família e escola e o desenvolvimento dos profissionais de educação, que são o alvo das formações ministradas ao longo dos anos”.