ProntoVet

2 ª Feira do Conhecimento do Anchieta movimentou comunidade e estudantes

Uma verdadeira viagem no tempo, assim foi a Feira do Conhecimento do Colégio Anchieta que atraiu centenas de visitantes

O Colégio José de Anchieta realizou na quinta-feira, 4, a segunda edição da Feira do Conhecimento a primeira foi realizada há dois anos com o tema “Meu Paraná”.

O espaço interno da instituição foi tomado pelas invenções criadas para facilitar as nossas vidas, algumas esquecidas em sua origem, porém, presentes em nosso dia a dia.

O tema deste ano, “As Grandes Invenções e Descobertas que Marcaram a Humanidade”, teve a participação de onze turmas. Logo na chegada o visitante era recebido com informações, uma pequena história, preparando assim os alunos para o que encontrariam na feira.

“Os alunos e professores puderam fazer um resgate de alguns inventos descobertos que impactaram de certa forma a humanidade, como a história da roda, origem do rádio, televisão a internet e o impacto disso nos dias atuais, DNA, penicilina, lâmpada, relógio, máquina fotográfica enfim”, contou o diretor David Fernandes.

David ressaltou que o evento foi em comemoração aos 50 anos da escola. “Até o final do ano faremos uma exposição da história da escola e o envolvimento dos professores, pais e alunos foi fantástico”. Ele contou estar surpreendido com o empenho dos alunos. “Alguns até dormiram na escola para cuidar dos objetos que seriam expostos, achei muito legal” destacou. “Tudo isso é uma partilha de conhecimento por envolver pesquisa, experimento, trabalho em grupo e individual, mas assim ajuda o coletivo é muito bacana o resultado é surpreendente”.

Diretor David palestrando as crianças na chegada a Feira do Conhecimento

O diretor finalizou relatando suas essências em Campina da Lagoa, na escola onde estudou. “Quando assumimos a direção da escola a gente “se entregou” para um bom trabalho, e gostaria que os alunos não passassem apenas pela escola Anchieta e, sim lembrassem como os melhores anos de suas vidas”. Para Ele coisas como essas marcam a vida de um aluno, “eu participei de um colégio que sempre incentivou esse tipo de trabalho” e completou “isso me tornou o que sou hoje, e quero ver eles vivendo coisas boas dentro da escola, este é o melhor resultado”.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Homem condenado por latrocínio em Quedas do Iguaçu é preso em Iporã

A equipe da Polícia Civil da 15ª Delegacia Regional de Polícia de Iporã prendeu nesta tarde um homem de 44 anos, condenado...

Feirão do Imposto mostra como pagamos altas taxas tributárias

Está acontecendo em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) até dia 22 de maio, o Feirão do Imposto.Desenvolvido...

“Faça bonito, quem fica calado também é culpado” Ação lembra o Abuso Sexual de crianças e adolescentes

O Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes foi lembrado em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) numa ação...

Comentários Recentes