Home Educação 2 ª Feira do Conhecimento do Anchieta movimentou comunidade e estudantes

2 ª Feira do Conhecimento do Anchieta movimentou comunidade e estudantes

2 ª Feira do Conhecimento do Anchieta movimentou comunidade e estudantes
1 3 - Jornal Expoente Do Iguaçu

O Colégio José de Anchieta realizou na quinta-feira, 4, a segunda edição da Feira do Conhecimento a primeira foi realizada há dois anos com o tema “Meu Paraná”.

O espaço interno da instituição foi tomado pelas invenções criadas para facilitar as nossas vidas, algumas esquecidas em sua origem, porém, presentes em nosso dia a dia.

O tema deste ano, “As Grandes Invenções e Descobertas que Marcaram a Humanidade”, teve a participação de onze turmas. Logo na chegada o visitante era recebido com informações, uma pequena história, preparando assim os alunos para o que encontrariam na feira.

“Os alunos e professores puderam fazer um resgate de alguns inventos descobertos que impactaram de certa forma a humanidade, como a história da roda, origem do rádio, televisão a internet e o impacto disso nos dias atuais, DNA, penicilina, lâmpada, relógio, máquina fotográfica enfim”, contou o diretor David Fernandes.

David ressaltou que o evento foi em comemoração aos 50 anos da escola. “Até o final do ano faremos uma exposição da história da escola e o envolvimento dos professores, pais e alunos foi fantástico”. Ele contou estar surpreendido com o empenho dos alunos. “Alguns até dormiram na escola para cuidar dos objetos que seriam expostos, achei muito legal” destacou. “Tudo isso é uma partilha de conhecimento por envolver pesquisa, experimento, trabalho em grupo e individual, mas assim ajuda o coletivo é muito bacana o resultado é surpreendente”.

3 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Diretor David palestrando as crianças na chegada a Feira do Conhecimento

O diretor finalizou relatando suas essências em Campina da Lagoa, na escola onde estudou. “Quando assumimos a direção da escola a gente “se entregou” para um bom trabalho, e gostaria que os alunos não passassem apenas pela escola Anchieta e, sim lembrassem como os melhores anos de suas vidas”. Para Ele coisas como essas marcam a vida de um aluno, “eu participei de um colégio que sempre incentivou esse tipo de trabalho” e completou “isso me tornou o que sou hoje, e quero ver eles vivendo coisas boas dentro da escola, este é o melhor resultado”.